O julgamento de Pablo Henrique Campos Santos, acusado de feminicídio contra a enfermeira Vanessa Carvalho e feminicídio tentado contra a namorada na época, Anuxa Alencar, acontece hoje (30), em Teresina. A sessão é presidida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina.
O crime ocorreu em setembro de 2019. Vanessa e a amiga Anuxa estavam saindo de uma festa de casamento na zona Leste de Teresina quando foram atropeladas por um carro conduzido por Pablo Henrique. Segundo a denúncia, Pablo e Anuxa haviam discutido na festa e ele saiu do local e foi para o carro.
A família da vítima alega que o empresário Pablo Henrique pegou o carro e atropelou as duas propositalmente. As vítimas foram socorridas e levadas ao hospital, mas Vanessa não resistiu aos ferimentos e morreu. Anuxa ficou internada em estado grave e sobreviveu.
Após o atropelamento, Pablo Henrique Campos foi para casa, onde foi preso horas depois com sinais de embriaguez. Ele será julgado pelo crime de homicídio qualificado (por motivo fútil, pela impossibilidade de defesa e feminicídio) e tentativa de assassinato com as mesmas qualificadoras.
Justiça nega liberdade para empresário acusado de matar a enfermeira Vanessa Carvalho
Caso Vanessa Carvalho: Anuxa Kelly fala pela primeira vez desde o crime
Empresário que atropelou namorada e amiga trafegava a mais de 80km/h, diz laudo
Polícia conclui inquérito e indicia empresário por feminicídio