Geral

Dr. Benjamin Vale fala sobre campanha de arrecadação para combater o coronvírus no Piauí

A Rede Pense Piauí se uniu aos Governos Estadual e Municipal no combate da pandemia

Da Redação

Terça - 31/03/2020 às 10:22



Foto: Montagem Piauí Hoje Dr. Benjamin Vale fala sobre a campanha 'Vamos Vencer
Dr. Benjamin Vale fala sobre a campanha 'Vamos Vencer

O neurocirurgião Benjamim Vale, um dos coordenadores da Rede Pense Piauí, falou sobre o sucesso da campanha “Vamos Vencer”, que em seis dias arrecadou 4.587  itens de prevenção ao coronavírus no Piauí. Nessa segunda-feira (30), foram entregues em 23 instituições do Piauí (hospitais, abrigos e estabelecimentos comerciais)  478 litros de álcool em gel, 3.429 máscaras, 570 aventais e 120 protetores.

O objetivo da campanha é viabilizar 120 mil itens de Equipamentos de Proteção Individual e 300 mil litros por mês de álcool 70 para serem distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde, UPAs e hospitais.  A Rede Pense Piauí montou uma complexa equipe de voluntários, onde o principal centro de recolhimento e distribuição é o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), localizado na Avenida Higino Cunha, no bairro Ilhotas.

A Sociedade Civil Organizada (empresários, professores, servidores públicos, entidades de classe e voluntários), por meio da Rede Pense Piauí, se uniu aos Governos Estadual e Municipal no combate ao novo Coronavírus.

"Neste momento de incerteza da pandemia de coronavírus precisamos de governos e sociedade comprometidos com a cidadania e o zelo permanente pelas soluções de demandas coletivas em parcerias. Vamos Vencer!”, disse Dr. Benjamin Vale.


Para ajudar no enfrentamento ao Coronvírus no Piauí, a Rede Pense Piauí disponibiliza os seguintes dados bancário para depósitos:

 Banco do Brasil, Agência 3791-5, Conta corrente 10250-4 FADEX PENSE PIAUI FADEX (Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação) CNPJ 07.501.328/0001-30.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: