Geral

Defensores vão atuar no Caso Fernanda

defensores públicos Juliano de Oliveira Leonel e Fabrício Márcio Castro de Araújo vão oferecer assi

Sexta - 14/10/2011 às 14:10



Foto: Reprodução Os defensores públicos Juliano de Oliveira Leonel e Fabrício Márcio Castro de Araújo vão atuar na defesa do servente de pedreiro José Francisco Feitos
Os defensores públicos Juliano de Oliveira Leonel e Fabrício Márcio Castro de Araújo vão atuar na defesa do servente de pedreiro José Francisco Feitos
Os defensores públicos Juliano de Oliveira Leonel e Fabrício Márcio Castro de Araújo vão prestar assistência jurídica ao servente de pedreiro José Francisco Feitosa, operário da obra do Ministério Público Federal (MPF) no Piauí, na zona Leste de Teresina, onde a estudante Fernanda Lages foi encontrada morta, no dia 25 de agosto. O operário foi preso por ordem judicial, na quarta-feira (12), juntamente com outras três pessoas.

O patrocínio da defesa do operário pela Defensoria Pública do Estado foi determinado nesta sexta-feira (14), através de portaria assinada pela Defensora Geral, Norma Lavenère, após Comissão de Defensores ter conversado ontem, reservadamente, com todos os quatro presos. “Lá, foi verificado que apenas o senhor José Francisco não tinha advogado constituído e que desejava ser patrocinado pela Defensoria”, disse Norma.

A portaria é a de número 514/11 e designa os dois defensores, que atuam na Vara do Tribunal do Júri, de onde foram decretadas as prisões, a atuarem nas providências da defesa do operário José Francisco Feitosa, no inquérito policial que investiga a morte da estudante Fernanda Lages. “Os Defensores vão tomar todas as providências possíveis e necessárias no caso”, pontuou a Defensora Geral.

A Dra. Norma acrescentou, ainda, que exceto os questionamentos do ato judicial que decretou a prisão, do qual a análise ficará a cargos dos Defensores que vão patrocinar a defesa, a situação da prisão se encontra regular. “A comissão conversou com os quatro e se colocou a disposição dos mesmos, ou seja, cumpriu seu papel no sentido de ser garantidora da efetivação dos direitos humanos. Porém, vai patrocinar somente a defesa de um deles, tendo em vista que os outros três declararam ter advogados constituídos”, concluiu.
 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: