Geral

Corpos de piauienses que morreram no acidente aéreo são levados para o IML de Fortaleza

Os corpos passam por processo de identificação neste domingo (17)

Alinny Maria

Domingo - 17/05/2020 às 12:30



Foto: Montagem Piauí Hoje Vítimas do acidente aéreo no Ceará: enfermeira Samara, médicos Pedro Meneses e Carlos Victos e o piloto Paulo César
Vítimas do acidente aéreo no Ceará: enfermeira Samara, médicos Pedro Meneses e Carlos Victos e o piloto Paulo César

Os corpos dos quatro piauienses que morreram no acidente aéreo na Serra da Ibiapaba, no Ceará, foram encaminhados para a perícia no  Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza na madrugada deste domingo (17). A princípio, os corpos seriam levados para Sobral (CE), mas é preciso passar por exames mais complexos e por isso foram levados para a capital cearense.

Devido às circunstâncias do acidente, envolvendo impacto e explosão, não foi possível fazer a identificação das vítimas em Sobral e agora, em Fortaleza, os corpos passam por processo de identificação. Estão sendo realizados exames mais detalhados, como o de DNA. Ainda não há previsão de quando os corpos devem ser liberados.

Os quatro corpos foram resgatados pelos bombeiros até o final da tarde de ontem na mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo, em São Benedito, no Ceará. As vítimas são o comandante Paulo César Magalhães Costa, o médico infectologista Pedro José Ferreira de Meneses, que foi diagnosticado com Covid-19 e estava sendo transferido para Teresina, o médico Carlo Victor Rodrigues e a enfermeira Samara Aline Félix.

O bimotor PT-RMN pertencia à empresa de táxi aéreo Top Line e foi fretado pela família do médico Pedro Meneses, que estava hospitalizado em Sobral com Covid-19 e precisava ser transferido para uma UTI em Teresina.

O único corpo que foi possível fazer o reconhecimento sem a necessidade de DNA, foi o da enfermeira Samara Félix, de 35 anos. Os familiares dela estão no IML de Fortaleza, aguardando a liberação. 

Notícias relacionadas:

Dois médicos, uma enfermeira e piloto morrem em queda de avião que levava vítima da Covid

Veja quem são os quatro piauienses que morreram no acidente de avião no Ceará

Bombeiros e peritos buscam corpos de piauienses que morreram em acidente aéreo no Ceará

Piloto que morreu em queda de avião é o mesmo que estava em acidente aéreo com Fábio Novo

Bombeiros encontram corpos de piauienses mortos em queda de avião no Ceará

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: