Geral

Veja quem são os quatro piauienses que morreram no acidente de avião no Ceará

Três vítimas são profissionais da área de saúde e o piloto do avião; acidente foi no início da noite de sexta-feira (15)

Alinny Maria

Sábado - 16/05/2020 às 09:53



Foto: Montagem Piauí Hoje Vítimas do acidente aéreo no Ceará: enfermeira Samara, médicos Pedro Meneses e Carlos Victos e o piloto Paulo César
Vítimas do acidente aéreo no Ceará: enfermeira Samara, médicos Pedro Meneses e Carlos Victos e o piloto Paulo César

As quatro pessoas que morreram no acidente aéreo na noite dessa sexta-feira (15) em São Benedito, na Serra da Ibiapina, no Ceará, são piauienses. Foi confirmado oficialmente a identidade das vítimas. Todas residiam em Teresina, sendo dois médicos, uma enfermeira e um piloto de avião. O avião que caiu é da empresa de táxi aéreo Top Line e fazia o translado de um médico infectado pelo novo coroanvírus.

As vítimas são Pedro José Ferreira de Meneses, 53 anos, (médico pneumologista), Carlo Victor Sousa Rodrigues (residente de cirurgia geral no Hospital Santa Maria), Samara Aline Félix, 35 anos,(enfermeira que trabalhava no Hospital Santa Maria e é coordenadora do SAMU Estadual) e Paulo César Magalhães da Costa, 62 anos, (piloto de avião).

A aeronave de pequeno porte saiu de Teresina e pousou em Sobral (CE), onde o médico Carlos Victor e a enfermeira Samara Félix foram buscar o médico Pedro Meneses estava hospitalizado com Covid-19. Pedro Meneses precisava de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e estava sendo transferido para um hospital particular em Teresina. 

Na volta para a capital piauiense, o avião caiu na mata entre os sítios. O local é de difícil acesso populares foram os primeiros a chegar, acionando o socorro. Parte dos destroços pegou fogo no  local. Todos os ocupantes da aeronave morreram. 

O médico Pedro Meneses era teresinense e casado com uma mulher natural de Luzilândia, no Norte do Estado, com quem tinha uma filha pequena. O médico atuava na Santa Casa e novo Hospital Regional de Sobral, referência para tratamento da covid-19 na cidade. Ele se contaminou prestando atendimento à população.

 A enfermeira Samara Félix deixa um filho de 16 anos e o namorado. Carlos Victor era gastroenterologista e fazia residência de cirurgia geral. Ele também deixa uma namorada. Paulo César Magalhães Rocha, conhecido como PC, tinha 40 anos de aviação. Ele era conhecido por realizar voos com políticos e empresários locais.

Enfermeira Samara

Pedro Meneses ao lado esposa e filha


Local do acidente na manhã de hoje
Leia mais: Dois médicos, uma enfermeira e piloto morrem em queda de avião que levava vítima da Covid-19

Bombeiros e peritos buscam corpos de piauienses que morreram em acidente aéreo no Ceará

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: