TRAGÉDIA

Bombeiros e peritos buscam corpos de piauienses que morreram em acidente aéreo no Ceará

Quatro piauienses, sendo dois médicos, uma enfermeira e um piloto, morreram na queda do avião


Bombeiros fazem buscas no local do acidente com aeronave

Bombeiros fazem buscas no local do acidente com aeronave Foto: Autoria desconhecida/Redes sociais

O Corpo de Bombeiros e peritos criminais retomaram, na manhã deste sábado (16), as buscas pelos corpos da vítimas do acidente aéreo que matou quatro pessoas no município de São Benedito, no Ceará. O avião transportava um paciente com Covid-19 para Teresina. 

Bombeiros e peritos criminais retornaram ao local onde o táxi aéreo caiu e matou quatro piauienses Ana noite dessa sexta-feira (15) em São Benedito, no Ceará. As buscas pelos corpos desde o início da manhã deste sábado (16). Pelo menos 10 bombeiros participam da ação e até o momento as equipes não conseguiram encontrar restos mortais em meio aos destroços.

O tenente-coronel Roberto Moraes, comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, o fogo já foi totalmente controlado e as informações sobre a causa do acidente, serão apuradas em perícia realizada pela Aeronáutica.

A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu uma nota para informar que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave em São Benedito (CE).

O avião levava um paciente com coronavírus de Sobral para Teresina. O paciente era o médico Pedro Meneses e precisava de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A aeronave foi contratada pela família do médico e levava ainda outro médico de nome Carlos Victor Rodrigues e a enfermeira Samara Félix, que auxiliavam no transporte do paciente. O piloto Paulo César também morreu. 

A empresa de táxi aéreo TOP Line emitiu uma nova nota de esclarecimento e disse encaminhou rapidamente uma equipe ao local e acionou os órgãos competentes para que fossem tomadas as primeiras providências.

Nota da Top Line

É com profundo pesar que a Top Line Táxi Aéreo informa novamente sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, ocorrido na cidade de São Benedito-CE, no início da noite desta sexta-feira, 15.05.2020. 
A aeronave envolvida no acidente prestava serviços de UTI aérea e partiu inicialmente de Teresina com destino à cidade de  Sobral-CE. Na ocasião do acidente fazia o percurso Sobral-Teresina. Na aeronave estavam 4 ocupantes:


-Cmte Paulo César Magalhães Costa (piloto);
-Dr Carlo Victor Rodrigues (equipe médica);
- Samara Aline Félix (equipe médica);
-Dr Pedro José Ferreira de Menezes (paciente).


A empresa informa ainda que imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas. 

O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de prestar informações e assistência às famílias das vítimas e garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação às causas do acidente, bem como transparência nas informações.

Cmte. Raimundo Neiva
Top Line Táxi Aéreo

Nota da FAB

Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-RMN que aconteceu nesta sexta (15/05), em São Benedito (CE).

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação.

A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

Matérias relacionadas:

Dois médicos, uma enfermeira e piloto morrem em queda de avião que levava vítima da Covid

Veja quem são os quatro piauienses que morreram no acidente de avião no Ceará

Próxima notícia

Dê sua opinião: