Geral

Bombeiros e peritos buscam corpos de piauienses que morreram em acidente aéreo no Ceará

Quatro piauienses, sendo dois médicos, uma enfermeira e um piloto, morreram na queda do avião

Alinny Maria

Sábado - 16/05/2020 às 11:37



Foto: Autoria desconhecida/Redes sociais Bombeiros fazem buscas no local do acidente com aeronave
Bombeiros fazem buscas no local do acidente com aeronave

O Corpo de Bombeiros e peritos criminais retomaram, na manhã deste sábado (16), as buscas pelos corpos da vítimas do acidente aéreo que matou quatro pessoas no município de São Benedito, no Ceará. O avião transportava um paciente com Covid-19 para Teresina. 

Bombeiros e peritos criminais retornaram ao local onde o táxi aéreo caiu e matou quatro piauienses Ana noite dessa sexta-feira (15) em São Benedito, no Ceará. As buscas pelos corpos desde o início da manhã deste sábado (16). Pelo menos 10 bombeiros participam da ação e até o momento as equipes não conseguiram encontrar restos mortais em meio aos destroços.

O tenente-coronel Roberto Moraes, comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, o fogo já foi totalmente controlado e as informações sobre a causa do acidente, serão apuradas em perícia realizada pela Aeronáutica.

A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu uma nota para informar que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave em São Benedito (CE).

O avião levava um paciente com coronavírus de Sobral para Teresina. O paciente era o médico Pedro Meneses e precisava de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A aeronave foi contratada pela família do médico e levava ainda outro médico de nome Carlos Victor Rodrigues e a enfermeira Samara Félix, que auxiliavam no transporte do paciente. O piloto Paulo César também morreu. 

A empresa de táxi aéreo TOP Line emitiu uma nova nota de esclarecimento e disse encaminhou rapidamente uma equipe ao local e acionou os órgãos competentes para que fossem tomadas as primeiras providências.

Nota da Top Line

É com profundo pesar que a Top Line Táxi Aéreo informa novamente sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, ocorrido na cidade de São Benedito-CE, no início da noite desta sexta-feira, 15.05.2020. 
A aeronave envolvida no acidente prestava serviços de UTI aérea e partiu inicialmente de Teresina com destino à cidade de  Sobral-CE. Na ocasião do acidente fazia o percurso Sobral-Teresina. Na aeronave estavam 4 ocupantes:


-Cmte Paulo César Magalhães Costa (piloto);
-Dr Carlo Victor Rodrigues (equipe médica);
- Samara Aline Félix (equipe médica);
-Dr Pedro José Ferreira de Menezes (paciente).


A empresa informa ainda que imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas. 

O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de prestar informações e assistência às famílias das vítimas e garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação às causas do acidente, bem como transparência nas informações.

Cmte. Raimundo Neiva
Top Line Táxi Aéreo

Nota da FAB

Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-RMN que aconteceu nesta sexta (15/05), em São Benedito (CE).

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação.

A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

Matérias relacionadas:

Dois médicos, uma enfermeira e piloto morrem em queda de avião que levava vítima da Covid

Veja quem são os quatro piauienses que morreram no acidente de avião no Ceará

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: