TRAGÉDIA

Bombeiros encontram corpos de piauienses mortos em queda de avião no Ceará

Os corpos seguirão para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral e ficarão a cargo da Perícia Forense


Corpo de Bombeiros no local do acidente aéreo que matou 4 pessoas no Ceará

Corpo de Bombeiros no local do acidente aéreo que matou 4 pessoas no Ceará Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Depois de um dia inteiro de buscas, os bombeiros encontraram os corpos de todos os ocupantes do avião que caiu no município de São Benedito, no Ceará, nessa sexta-feira (15). As buscas  foram encerradas no final da tarde de hoje (16). Os corpos seguirão para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral e ficarão a cargo da Perícia Forense. 

Os corpos foram encontrados carbonizados e alguns tinham tinham sinais de mutilação devido ao impacto. O primeiro corpo encontrado parcialmente carbonizado foi do médico Carlo Victor Rodrigues. 

Entre as vítimas da tragédia estão o  piloto Paulo César Magalhães Costa, o médico Carlo Victor Rodrigues, o médico infectologista Pedro Meneses e a enfermeira Samara Félix, responsável pelo treinamento do SAMU no Piauí.

Paulo César, Carlo Victor e Samara Félix foram até Sobral (CE) para buscar Pedro Meneses, que estava hospitalizado com Covid-19. O médico estava sendo transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular de Teresina.

Vítimas do acidente: Samara, Pedro Meneses, Carlo Victor e Paulo César

A operação de resgate começou ainda na noite de ontem, mas os 10 bombeiros que participaram dos trabalhos tiveram de aguardar a chegada de Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) contra Covid-19. No início da manhã deste sábado, eles começaram a remover os destroços da aeronave e escavar para chegar a uma parte que estava soterrada.

Notícias relacionadas:

Dois médicos, uma enfermeira e piloto morrem em queda de avião que levava vítima da Covid

Veja quem são os quatro piauienses que morreram no acidente de avião no Ceará

Bombeiros e peritos buscam corpos de piauienses que morreram em acidente aéreo no Ceará

Piloto que morreu em queda de avião é o mesmo que estava em acidente aéreo com Fábio Novo


Próxima notícia

Dê sua opinião: