
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) condenou, na quarta-feira (23), André Anderson Lima da Silva a uma pena de 26 anos e 3 meses de reclusão, em regime fechado. Ele é acusado de participar do assassinato de Pedro Matheus Soares Araújo, de 16 anos de idade, no dia 21 de abril de 2023. O crime aconteceu por volta das 15h, nas proximidades da Subestação da Equatorial, situada no bairro Macaúba, em Teresina.
Na época, a vítima tentava fugir de um tiroteio e foi surpreendida com 3 disparos de arma de fogo. Um dos disparos atingiu sua cabeça quando ele já estava em cima de um telhado. O acusado participou ativamente no assassinato da vítima, que teria sido causado por uma rixa entre facções criminosas.
André Anderson foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego do perigo comum e utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima (artigo 121, §2º, I, III e IV, do Código Penal) e organização criminosa (artigo 2º, caput e § 2º, da Lei nº 12.850/2013). O julgamento foi realizado na Comarca de Teresina.
Ele também deverá pagar uma indenização de R$ 300 mil à família da vítima.
Fonte: Com informações do MPPI