
O CEV Colégio, Unidade Kennedy, divulgou no início da tarde desta sexta-feira (8) um comunicado oficial explicando as circunstâncias da tragédia que resultou na morte da aluna Alice Brasil, de quatro anos, ocorrida na tarde do dia 5 de agosto. A instituição lamentou profundamente o ocorrido e ressaltou o compromisso com a transparência e o respeito à família da estudante.
No pronunciamento, a escola detalhou que, até por volta das 13h33 do dia do acidente, a rotina na unidade seguia normalmente, com as crianças brincando sob supervisão. Alice estava na brinquedoteca com outras quatro crianças e havia três funcionárias no local, sendo duas dentro do espaço e outra na porta controlando a entrada e saída.
Durante uma brincadeira, uma criança entrou por debaixo de uma penteadeira infantil e, ao se levantar, tombou o móvel, que atingiu Alice, que estava deitada no chão da brinquedoteca.
Segundo a escola, imediatamente os funcionários retiraram o móvel e prestaram os primeiros socorros, levando Alice à enfermaria, onde a enfermeira iniciou o atendimento e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Dois diretores, uma coordenadora e dois colaboradores do colégio acompanharam o percurso para a Unidade de Pronto Atendimento do Satélite.
No entanto, antes de chegarem ao posto de atendimento, foi orientado pelo SAMU, que estava realizando o atendimento por ligação telefônica, que a equipe do colégio parasse junto a uma ambulância, que os encontrou neste percurso.
A escola relatou que foram feitas tentativas para contatar a mãe da aluna, até que a professora titular conseguiu estabelecer comunicação e enviar a localização exata do atendimento de urgência realizado pelo SAMU. Infelizmente, após mais de 40 minutos de esforços, os profissionais do SAMU informaram o falecimento de Alice.
O CEV Colégio informou ainda que todo o material relacionado à investigação do caso, incluindo imagens do circuito interno, depoimentos e preservação do local, está à disposição das autoridades e da família da aluna.
Além disso, o colégio destacou que, desde o início, mobilizou sua equipe para prestar assistência imediata, garantir o acolhimento dos alunos e oferecer suporte psicológico aos colegas de Alice e suas famílias, bem como assistência integral à família da estudante.
VEJA A NOTA: