A Coordenadoria de Juventude do Piauí (Cojuv) está realizando um levantamento no estado para ampliar a atuação da Campanha Estadual de Promoção da Saúde Mental das Juventudes. Essa ação busca promover debates e iniciativas para cuidar da saúde mental dos jovens piauienses.
Uma equipe da Cojuv visitou o território indígena Nazaré, localizado no município de Lagoa do São Francisco, no norte do Piauí, para se reunir com a juventude indígena da região e entender as necessidades dessa comunidade. O objetivo é mapear comunidades tradicionais e garantir que as políticas públicas do estado cheguem às pessoas que mais necessitam, com foco nas ações relacionadas à campanha.
“Estamos fazendo esse mapeamento das juventudes e vendo como a Cojuv pode contribuir para atender as demandas dos jovens do município, especialmente da juventude indígena da comunidade”, explicou Vinício Moura, gerente de Políticas de Inserção do Mundo do Trabalho da Cojuv.
A comunidade indígena Nazaré conta com 454 pessoas, distribuídas em 141 famílias. Carlos Henrique, diretor de Políticas Sociais da Cojuv, afirmou que a iniciativa mostra a preocupação em buscar cada vez mais as comunidades e fortalecer as ações voltadas para a juventude. “Nossa missão é levar políticas públicas que alcancem todas as juventudes, por isso estamos fazendo esse trabalho para pensar políticas que atinjam cada vez mais jovens”, concluiu o gestor.
Fonte: CCOM/PI