
O advogado Garcias Guedes Rodrigues Júnior foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (1º), para assumir a direção da Agespisa. O nome dele foi analisado e sabatinado no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), durante sessão com a presença de 23 parlamentares.
Ao ser questionado sobre a situação dos servidores que não aderiram ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) da Agespisa e o que será feito com o patrimônio da empresa, o novo diretor informou que cerca de 65% dos servidores aderiram ao PDV, enquanto os demais entraram na Justiça contra a demissão e seguem recebendo salários por força de decisão judicial que suspendeu os avisos prévios.
Sobre os bens da Agespisa, Guedes afirmou que os bens reversíveis já foram devolvidos ao Governo do Estado e que será feito um levantamento dos demais ativos. Parte desses bens, segundo ele, estão penhorados por dívidas da empresa. Os que estiverem livres devem ser leiloados. A empresa já iniciou o processo de liquidação e caminha para o encerramento definitivo de suas atividades.
A posse de Garcias Guedes marca mais uma etapa no processo de reestruturação da empresa, que passa por uma série de mudanças após a concessão dos serviços de água e esgoto.
Fonte: Alepi