Geral

Carolina Dieckmann depõe em delegacia

Carolina Dieckmann deixou a Delegacia de Repressões a Crimes de Informática (DRCI), no Centro do Ri

Segunda - 07/05/2012 às 20:05



Foto: Fabio Martins / AgNews Carolina Dieckmann saindo da delegacia
Carolina Dieckmann saindo da delegacia
Carolina Dieckmann deixou a Delegacia de Repressões a Crimes de Informática (DRCI), no Centro do Rio de Janeiro, pouco depois das 16h30, nesta segunda, 7, sem falar com os jornalistas. Acompanhada do marido, entrou direto no carro e, lá dentro, sorriu e acenou para os fotógrafos.

Carol Dieckmann prestou depoimento sobre o vazamento de fotos íntimas suas para a web. A atriz, que estava acompanhada do marido, Tiago Worcman, e do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro chegou ao local às 9h10 e não quis conversar com a imprensa que a aguardava na porta.

Ao sair de seu carro, Carolina ficou de cabeça baixa e parecia abatida. No entanto, ao ser chamada pelos repórteres, a atriz deu um leve sorriso para as câmeras.

Investigação

Segundo contou ao EGO o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, que assumiu o caso no último fim de semana, atriz estava sendo vítima de chantagem há cerca de um mês. "Pediram R$ 10 mil para que não divulgassem as fotos, mas o mais importante foi ela não ter cedido. As imagens estavam em seu computador", disse.

O advogado contou ainda que Carolina não tinha ideia da dimensão das ameaças: "A pessoa dizia que eram apenas duas fotos". Ele, que mora em Brasília e veio ao Rio especialmente para cuidar do caso, se reuniu com a atriz neste sábado. "Carolina está abatida e muito chateada. Ela nunca cogitou a possibilidade de posar nua porque sempre se preservou", relatou Antônio Carlos. Durante a reunião, a atriz falou com o marido, o diretor Tiago Worcman, por telefone por diversas vezes.

O primeiro passo dado pelo advogado de Carolina logo após assumir o caso foi entrar com uma ação inibitória. A queixa foi registrada na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio. O objetivo é fazer com que os veículos que publicaram as fotos em que atriz aparece nua retirem as imagens de circulação o mais rápido possível. "Quem não obedecer estará sujeito a uma multa diária", explicou o advogado de Carolina. "O caso foi agravado pelo fato de José, filho mais novo da atriz, aparecer em uma das imagens. Foi uma coisa sórdida e cruel", completou.

Segundo contou o advogado ao G1, o primeiro site a divulgar as imagens está hospedado na Inglaterra. “Descobrimos hoje [domingo] que o primeiro site que vazou as fotos está hospedado em Londres. Esse é um sistema que eles usam muito. Mandamos um e-mail para o responsável jurídico do site, dizendo que tinha sido furto de imagens, que há uma investigação no Brasil, Eles informaram que assim que ficar comprovado a ofensa contra a atriz eles vão retirar do ar”", contou ao G1.

Além da ação para remover as fotos da internet, o advogado de Carolina Dieckmann vao entrar com uma ação criminal para apurar o reponsável. A investigação está a cargo do delegado Gilson Perdigão, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

O técnico em informática Marcus Ritzi, convidado para examinar o computador da atriz, disse que não conseguiu esclarecer o fazamento.
 

Fonte: Ego

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: