
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou que não pretende deixar o PSOL para se filiar ao PT, nem tem planos de concorrer ao Senado em 2026. Conforme informações divulgadas pelo Metrópoles, Boulos reforçou sua identificação com o PSOL, partido que o acompanha desde o início de sua trajetória política, e destacou o apoio recebido da sigla. “É um partido onde me sinto representado pelas pautas e pela direção. Isso [troca de legenda] não está em questão”, declarou.
O parlamentar, que iniciou sua carreira no Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), destacou a parceria estratégica entre PT e PSOL nas eleições de 2022, quando o PSOL apoiou Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo, enquanto o PT retribuiu com apoio à sua pré-candidatura à prefeitura paulistana em 2024. Boulos elogiou o papel do ex-presidente Lula e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, na articulação e financiamento de sua campanha.
Apesar de divergências internas em ambas as siglas, Boulos minimizou os conflitos, ressaltando o engajamento conjunto na construção de alianças para as eleições municipais e futuras.
Fonte: Diário do Centro do Mundo