O avião monomotor Embraer 711 Corisco de matrícula PT-RHJ que caiu, nesta segunda-feira, 12, no Campo do Bariri, bairro Marquês, zona Norte de Teresina, pertence ao advogado Arcedino Concesso. Ele pilotava a aeronave no momento do acidente. Também estavam a bordo a esposa dele, Juliana Plácido e duas filhas de Arcedino, Giovanna e Nicole, além de uma mulher.
Informações de familiares são de que o empresário viajava com a família para o Tocantins e ontem estavam em Fortaleza. Em Teresina, deveriam parar para abastecer o avião.
A aeronave já se aproximava do aeroporto Petrônio Portella quando perdeu altitude e o piloto fez um pouso forçado no campo, que fica próximo ao Premen Norte. Antes cair, derrubou um poste.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou risco de explosão, evacuando o local imediatamente. Dezenas de estudantes estavam no local do acidente.
Todos os passageiros foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com escoriações leves. Ainda não há informações sobre as reais causas do acidente.
Este é o segundo acidente aérea ocorrido em Teresina em 24 horas. Na tarde de ontem, outro avião de pequeno porte caiu em uma lagoa no bairro Poti Velho, zona Norte da capital.