Geral

Avião do Samu perde a potência e faz pouso não programado em Valença

Samu Aéreo, pouso, não programado, Sesapi, Valença

Quinta - 04/08/2016 às 19:08



Foto: Thiago Amaral Samu Aéreo.
Samu Aéreo.

Uma das aeronaves do Samu Aéreo realizou pouso não programado na terça-feira, 3, por volta das 9h30, no município de Valença, localizado a 210 Km de Teresina. A informação foi confirmada pela secretaria estadual de Saúde (Sesapi) e o paciente que estava no avião já está sendo atendido em Teresina.

O avião transportava um paciente que vinha da cidade de Picos e estava sendo transferido para Teresina, quando o piloto percebeu uma leve perda de potência da aeronave e decidiu pousar em uma pista mais próxima.

Confira a nota na íntegra:
Sobre o pouso não programado realizado por uma das aeronaves do SAMU Aéreo, em Valença, a Secretaria de Estado da Saúde informa que, após remoção de paciente em Picos e no trajeto para Teresina, já em voo nivelado e monitorado, o piloto detectou uma leve perda de potência ao passar por Ipiranga.

Por prudência, o piloto optou por descer numa pista de pouso mais próxima, no caso, a de Valença, acionando imediatamente à central para que a aeronave reserva fosse deslocada para aquele município.

No intuito de reforçar e garantir a segurança dos voos, a Secretaria solicitou que todas as providências fossem tomadas pela empresa prestadora de serviço, inclusive quanto ao reforço na manutenção das aeronaves.

A empresa informou que a manutenção é feita em oficina homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil(ANAC), de acordo com o programa de manutenção do fabricante da aeronave. A Secretaria informa ainda que o SAMU Aéreo realiza, em média, um voo de remoção por dia, raramente excedendo a esse quantitativo.

Fonte: Cintia Lucas com informações da Sesapi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: