
Um avião de pequeno porte que caiu e pegou fogo na tarde de domingo (5) em Paço do Lumiar, no Maranhão. A aeronave transportava o vereador Beto Castro (Avante), a esposa dele, Raquel Lacerda, e um casal de amigos. O piloto Fabrício Oliveira Dias também estava a bordo. As informações são do g1.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os cinco ocupantes ficaram feridos, mas não há registro de mortes. O acidente aconteceu por volta das 17h05, nas proximidades de uma pista de pouso do aeroporto da cidade, no bairro Maioba do Mocajituba.
Beto Castro e os demais ocupantes do avião passam bem e receberam atendimento médico, segundo a nota divulgada nas redes sociais do parlamentar.
O avião é um modelo Sêneca III, de prefixo PT-VRS, fabricado pela Neiva em 1995, com capacidade para seis pessoas e dois motores convencionais. Está em situação regular de aeronavegabilidade, mas não possui autorização para operar como táxi aéreo. A aeronave pertence a Jamaria Andreia Mendes Morais e foi adquirida em 2022.
Segundo testemunhas, o avião vinha de Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses, e tentava realizar o pouso quando precisou arremeter. O piloto não conseguiu retomar altitude, e a aeronave colidiu em árvores antes de pegar fogo.
Populares ajudaram a retirar as vítimas antes que as chamas se espalhassem. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e isolou a área.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o incêndio, e policiais militares também estiveram no local para atender à ocorrência.
Fonte: g1
Mais conteúdo sobre:
#avião #vereador #beto castro #barrerrinhas #são luís #maranhão #cai #fogo #sobreviventes