Geral

Adolescente é assassinado a tiros em suposto crime de vingança na cida

menor morte picos vingança

Sábado - 03/11/2012 às 14:11



 Alvejado por cinco tiros de revólver calibre 32 foi assassinado na noite de ontem (2), no bairro Paroquial, em Picos, o menor conhecido por Pelado, 16 anos de idade. O acusado de efetuar os disparos fugiu em seguida em uma moto e ainda não teve o nome divulgado pela Polícia.

O crime ocorreu por volta das 20 horas no cruzamento das ruas Parnaíba e Bahia III, no bairro Paroquial. Segundo informações de testemunhas, ao ser atingido pelo primeiro tiro o menor ainda correu, mas foi perseguido e alçancado pelo acusado, que efetuou mais quatro disparos, sendo dois na cabeça.

Sob os olhares de dezenas de curiosos, o corpo da vítima ficou estendido no chão por mais de duas horas até a chegada da funerária. Foi feito então o translado para o Hospital Regional Justino Luz para ser periciado e, em seguida liberado para a família providenciar o sepultamento.

Policiais lotados no 4º Batalhão Policial Militar, em Picos, e que estavam no local onde o corpo da vítima permanecia estendido, dificultaram o trabalho da imprensa. Um deles impediu que fossem feitas imagens da vítima, ordenando, de forma grosseira, que o fotógrafo do Jornal de Picos desligasse a câmera.

Motivação do crime

A Polícia Civil, encarregada pela investigação, ainda não se manifestou a respeito da motivação do crime. No entanto, populares que estavam acompanhando a retirada do corpo disseram que Pelado era acusado de, na madrugada de 21 de outubro ter participado do assassinado do trabalhador Antonio Gonçalves de Alencar, de 31 anos.

Antonio foi morto a pedradas, pauladas e estocadas de objeto contundente. O crime ocorreu na rua Parnaíba, no bairro Paroquial, e teria sido cometido por três menores. Dois deles foram entregues à Polícia pelas próprias mães, enquanto Pelado continuava no bairro Paroquial como se nada tivesse acontecido. Doze dias depois terminou sendo executado com cinco tiros.

Frequência

Este foi o décimo quarto assassinato registrado em Picos somente este ano, sendo quatro nos últimos 30 dias. Antes de Pelado foram assassinados o vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP), 41 anos de idade, morto a tiros e facadas no dia 14 de outubro e o pedreiro Luís Ferreira Barbosa, o Luizinho de Helena, 54 anos, executado com três tiros de revólver na madrugada de 28 de outubro no bairro Malvinas.

Já tinham sido mortos em Picos agora em 2012 o agricultor Gregório Gomes de Oliveira, de 80 anos; o desempregado Francisco de Assis de Araújo, CC, de 32 anos; os comerciantes Francisca da Silva, de 54 anos e Paulo Afonso Moreira Leal (Paulão), de 42 anos; o desempregado conhecido por Nego Jackson e o ambulante Cristiano Rosa Martins, de 34 anos.

Também foram assassinados em Picos este ano o gari Genivaldo Rodrigues dos Santos, o Vavá, 25 anos; a ex-presidiária Maria Lucinete Amorim, a Lúcia das Pedrinhas, 46 anos; o agricultor Raimundo dos Santos Sousa, 47 anos e o funcionário público Willame Lopes Santos, de 32 anos, este morto pelo próprio pai.

Fonte: jornaldepicos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: