Geral

ESTADO DE SAÚDE

Adolescente baleado em escola de Teresina volta à UTI após complicações renais

João Lucas Campelo, de 16 anos, enfrenta novo desafio médico enquanto segue tratamento hospitalar

Por Isaac Da Silva (*)

Segunda - 24/03/2025 às 09:00



Foto: Reprodução A cabelereira e esteticista Cleytiana Campelo e o filho, estudante que foi baleado em colégio de Teresina
A cabelereira e esteticista Cleytiana Campelo e o filho, estudante que foi baleado em colégio de Teresina

João Lucas Campelo, adolescente baleado dentro de uma escola particular no Centro de Teresina, no fim do ano passado, voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após apresentar problemas renais

Segundo sua mãe, Cleytiana Campelo, exames indicaram a presença de cálculos renais, e os médicos avaliam a melhor abordagem para o tratamento.  

A mãe do estudante relatou que ele tem sentido dores e que já expeliu alguns cálculos, mas ainda há outros a serem eliminados. "Os médicos estão analisando qual será o melhor procedimento. Peço a quem está orando que continue orando. Sei que o processo é doloroso, mas creio que a vitória é certa", compartilhou Cleytiana nas redes sociais.  

Ainda em sua redes, a cabelereira e esteticista demonstrou sua confiança na recuperação do filho e disse acreditar que ele possa estar em casa em breve. "Estou crendo que ele já vai estar em casa no aniversário dele, em nome de Jesus", escreveu. A equipe médica ainda não informou uma previsão de alta.  

João Lucas foi baleado por sua ex-namorada, L.M.G.L., de 17 anos, no dia 4 de dezembro de 2024, dentro do Colégio CPI, no Centro de Teresina. O tiro atingiu a boca do estudante e a bala ficou alojada na coluna cervical, colocando-o em risco de tetraplegia.  

As investigações apontaram que a jovem não aceitava o fim do relacionamento e já havia ameaçado a vítima antes do crime. No dia anterior ao ataque, os dois discutiram, e João Lucas chegou a ser agredido. A arma usada foi uma pistola 9 mm de uso restrito, pertencente ao pai da adolescente, um policial militar do Piauí.  

Após o crime, a jovem foi apreendida e indiciada por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. A Polícia Militar do Piauí também abriu um procedimento para investigar a conduta do pai da adolescente quanto ao uso da arma.  João Lucas foi socorrido imediatamente e passou por atendimento de urgência no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), sendo posteriormente transferido para um hospital particular. Desde então, ele segue em recuperação, enfrentando novos desafios médicos ao longo do processo.  

Leia mais sobre:

Aluno é baleado dentro de escola particular no Centro de Teresina

"Ele merecia morrer", diz aluna que atirou em colega dentro de escola em Teresina

Estado de saúde de estudante baleado no Colégio CPI é grave; adolescente foi apreendida 

Estudante baleado por ex-namorada corre o risco de ficar paraplégico, diz delegada 

Mãe diz que perdoa adolescente que atirou no filho em escola particular de Teresina 

(*) Isaac Da Silva é estagiário sob supervisão do jornalista Luiz Brandão - DRT-PI - 960

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<