
O Governo do Estado do Piauí divulgou uma nota de pesar pela morte do ex-delegado da Polícia Civil do Piauí, Luiz Evangelista de Sousa, neste domingo (25). Ele tinha 80 anos e morreu em decorrência de um infarto.
Luiz Evangelista trabalhou na Polícia Civil do Piauí por quase 40 anos. Foi delegado titular em vários locais em Teresina e outras cidades. Se notabilizou nas decadas de 1980 e 1990 pelo combate ao tráfico de drogas. O policial chegou ao cargo de delegado geral da PolíciaCivildoPiauí, mesma função que a filha, Hildete Evangelista, ocupou entre fevereiro de 2017 e fevereiro de 2018.
O advogado também é fundador do escritório que leva seu sobrenome, e que dividia com o filho Hilbertho Evangelista. O corpo de Evangelista está sendo velado em Teresina, no Espaço Estrela, na funerária PAX União, até as 16 horas. O sepultamento está previsto para às 17 horas.
Veja a nota do Governo do Estado na íntegra:
O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-delegado da Polícia Civil do Piauí, Luiz Evangelista de Sousa, neste domingo (25), aos 80 anos.
Luiz Evangelista era advogado e trabalhou na Polícia Civil do Piauí por quase 40 anos. Foi delegado titular em Teresina e em outros municípios piauienses.
Neste momento, o Governo do Estado do Piauí se solidariza aos familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências.