
O Palmeiras derrotou o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo (4), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Vitor Roque, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa alviverde após 13 jogos e mais de 900 minutos em campo. Com o resultado, o Verdão assumiu provisoriamente a liderança da competição, com 16 pontos, enquanto o Vasco permaneceu com sete pontos na 13ª colocação.
O gol que garantiu a classificação alviverde veio aos 15 minutos do segundo tempo, quando o volante vascaíno Hugo Moura errou um passe dentro da própria área ao ser pressionado por Richard Ríos. Estêvão recuperou a bola e cruzou para Vitor Roque, que finalizou de esquerda para marcar o gol da vitória palmeirense.
O atacante celebrou o fim do jejum: "É uma sensação de alívio. Venho buscando esse gol há bastante tempo, desde quando estreei. Muito feliz, quero agradecer ao estafe do Palmeiras e aos jogadores que me ajudaram nessa batalha."
Palmeiras vence o Vasco por 1 a 0, assume a liderança do Brasileirão - Cesar Greco/Palmeiras
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 13 jogos de invencibilidade contra o Vasco e ampliou sua sequência sem derrotas como visitante para 18 partidas desde novembro de 2024. O técnico Abel Ferreira alcançou sua 85ª vitória no comando do Verdão na Série A, superando Luiz Felipe Scolari como o treinador mais vitorioso do clube na competição.
O Vasco, por sua vez, comandado interinamente por Felipe Loureiro após a demissão de Fábio Carille, entrou em campo sem o centroavante Vegetti e o meia Philippe Coutinho, ambos poupados por risco de lesão. A equipe carioca, não vence há seis partidas e pode ser ultrapassada por Juventude, Mirassol e Atlético-MG, que ainda jogam na rodada.
Ficha Técnica
- Campeonato Brasileiro - 7ª rodada
- Data: 4 de maio de 2025 (domingo)
- Horário: 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- VAR: Rafael Traci (SC)
- Público: 30.318
- Gol: Vitor Roque, aos 15'/2ºT
- Cartões amarelos: Luiz Gustavo e Paulo Henrique (Vasco)
Escalações
- Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Luiz Gustavo), Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Alex Teixeira), Tchê Tchê (Paulinho); Loide Augusto (Garré), Rayan, Nuno Moreira (Adson). Técnico interino: Felipe Loureiro.
- Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gómez, Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal), Felipe Anderson (Allan); Estêvão (Lucas Evangelista), Facundo Torres (Paulinho), Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
Próximos compromissos
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (7), às 21h30, para enfrentar o Cerro Porteño, no Paraguai, pela fase de grupos da Copa Libertadores. No mesmo dia, às 19h, o Vasco enfrenta o Puerto Cabello, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana.
(*) Isaac Da Silva é estagiário sob supervisão do jornalista Luiz Brandão - DRT-PI - 960