Esportes

FUTEBOL

Técnico Fernando Diniz quebra silêncio sobre sua saída da seleção brasileira

O treinador ressalta que o tempo à frente da Seleção foi bem curto e que poderia ter feito mais

(*) por Edmilson Junior

Sexta - 02/02/2024 às 14:27



Foto: Marco Galvão/Eurasia Sport Images/Getty Images Fernando diniz como técnico da seleção brasileira
Fernando diniz como técnico da seleção brasileira

O atual técnico do Fluminense, Fernando Diniz,  fala sobre a saída da seleção brasileira após a vitória do Tricolor sobre o Bangu por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (01). Ainda ressentido, Diniz expressou sua gratidão pela oportunidade profissional.

"Queria que tivesse sido diferente, mas são águas passadas, temos que tocar a vida. Tenho muita clareza do que fiz pela Seleção Brasileira e no meu contato com os jogadores, a Seleção também está em boas mãos agora".

O treinador ressalta que o tempo à frente da Seleção (2023–2024) foi muito curto e que, com mais tempo, poderia ter alcançado resultados mais expressivos. 

"Eu tinha convicção de que aquilo (trabalho em equipe), com mais tempo, ia dar resultados muito importantes. Quem estava internamente tinha nitidez do que estava sendo feito. Seis jogos são uma amostragem extremamente pequena, infelizmente, falamos muito dos resultados de curto prazo, é um dos males do futebol brasileiro", enfatizou.

Fernando Diniz dirigiu a Seleção Brasileira em seis jogos durante as eliminatórias para a Copa do Mundo, dos quais a canarinho venceu duas, empatou uma e perdeu três. Após a demissão, a CBF anunciou Dorival Júnior como novo técnico, com contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026.

Confira os números e conquistas de Dorival Jr e Fernando Diniz por clubes em 2023:

Diniz teve 78 jogos, sendo 39 vitórias, 14 empates e 25 derrotas, com aproveitamento de 56%, conquistando Campeonato Carioca e Libertadores, título inédito do Fluminense.

Já Dorival teve 54 jogos, sendo 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Com o aproveitamento de 54,3%, o maestro conquistou o título da Copa do Brasil, inédito para o São Paulo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: