Esportes

OLIMPÍADAS

Rayssa Leal conquista bronze no skate street nos Jogos Olímpicos de Paris

A atleta maranhense é a mais jovem brasileira a conquistar duas medalhas olímpicas em diferentes edições

Da Redação

Segunda - 29/07/2024 às 08:29



Foto: Divulgação Rayssa Leal conquista medalha de prata na modalidade olímpica de skate street feminino
Rayssa Leal conquista medalha de prata na modalidade olímpica de skate street feminino

Superando o Neymar, a maranhense Rayssa Leal conquistou medalha de bronze no skate street feminino nos Jogos Olímpicos, nesse domingo (28). A skatista se consagrou campeã olímpica pela segunda vez. Com apenas 16 anos, Rayssa, apelidada de "fadinha" pelos brasileiros, é a mais jovem atleta brasileira a conquistar duas medalhas olímpicas em diferentes edições, mas na mesma modalidade dos jogos.

Apesar de nas etapas de corridas Rayssa não ter ido muito bem, ela ainda terminou em quinto lugar, com a melhor nota de 71.66, quase 18 pontos a menos que a japonesa Liz Akama, que fechou a fase de voltas em primeiro. Mesmo com a diferença de pontos e dificuldade para recuperar a diferença de pontos, Rayssa ainda recebeu 92.88 e um 88,83 e terminou em terceiro lugar, garantindo a medalha de bronze.

Aos 13 anos, Rayssa Leal conquistou medalha de prata na mesma modalidade dos jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Agora, depois de competir e levar orgulhos aos brasileiros pela segunda vez, Rayssa se prepara para a voltas às aulas. A maranhense que está no segundo ano do ensino médio até brincou quando foi perguntada sobre as aulas. "Nossa, por que você foi me lembrar. Óbvio que vou comemorar bastante, mas voltaram as aulas. Agosto, né?", disse a atleta. 

O novo recorde de Rayssa Leal, que superou a marca da nadadora americana Dorothy Poynton-Hill, vigente desde 1932, se une a outro feito notável da skatista: a prata conquistada em Tóquio a fez a medalhista mais jovem da história do Brasil, com apenas 13 anos e 203 dias. Agora, Rayssa também se destaca como a atleta mais jovem, entre homens e mulheres de qualquer nacionalidade, a subir ao pódio em edições distintas dos Jogos Olímpicos.

Fonte: CNN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: