Esportes

OLIMPÍADAS

Sarah Menezes comemora medalha como treinadora, 12 anos após ser campeã olímpica

Esta é a primeira medalha de Sarah como treinadora da seleção feminina, cargo que assumiu no final de 2021

Da Redação

Segunda - 29/07/2024 às 08:50



Foto: Reprodução/Instagram Sarah Menezes comemora medalha de bronze de Larissa Pimenta nas Olimpíadas
Sarah Menezes comemora medalha de bronze de Larissa Pimenta nas Olimpíadas

A judoca piauiense Sarah Menezes comemorou, nesse domingo (28), a conquista do bronze olímpico pela judoca Larissa Pimenta. Esta é a primeira medalha de Sarah como treinadora, 12 anos após a conquista da medalha de Ouro, nas Olimpíadas de Londres em 2012.

Nas redes sociais, Sarah escreveu: "Muito feliz… 12 anos do meu Ouro Olímpico! Primeira medalha olímpica como treinadora com Larissa Pimenta, bronze nos Jogos de Paris 2024. Obrigada por fazer mais uma vez história no esporte brasileiro."

Sarah Menezes está estreando nos Jogos como técnica da seleção feminina, cargo que assumiu no final de 2021. A piauiense foi a primeira mulher brasileira a se tornar campeã olímpica do Judô, e agora assume um novo desafio com treinadora da seleção feminina.

A paulista Larissa Pimenta conquistou a segunda medalha do judô brasileiro nas Olimpíadas de Paris 2024, neste domingo (28), após bater a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, na categoria até 52kg. O bronze de Larissa Pimenta é o 18º do judô brasileiro na história das Olimpíadas.

A francesa Amandine Buchard ficou com a outra medalha de bronze. O ouro foi vencido por Diyora Keldiyorova, do Uzbequistão, que bateu Distria Krasniqi, do Cazaquistão, na final.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: