Esportes

OLIMPÍADAS

Rafael Fonteles parabeniza Sarah Menezes por segunda medalha como treinadora

A atleta é a única campeã olímpica do judô do Brasil que é medalhista como atleta e como técnica

Da Redação

Sexta - 02/08/2024 às 15:54



Foto: Arlette Bashizi Bia Souza e Sarah Menezes na disputa da semifinal do judô feminino em Paris
Bia Souza e Sarah Menezes na disputa da semifinal do judô feminino em Paris

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, parabenizou a judoca piauiense Sarah Menezes por mais um marco histórico em sua carreira. A atleta conquistou um feito inédito nesta sexta-feira (2), ao se tornar a única campeã olímpica do judô do Brasil a ser medalhista como atleta e como técnica.

"Nossa judoca Sarah Menezes alcança mais um marco histórico em sua carreira! Ela foi a primeira medalhista olímpica do Brasil no judô em 2012 e agora se consagra como a treinadora que ajudou o Brasil a conquistar duas medalhas em Paris 2024: ouro com a judoca Beatriz Souza e bronze com Larissa Pimenta. Parabéns, Sarah Menezes, Beatriz Souza e Larissa Pimenta. Vocês elevaram o judô brasileiro a novos patamares. As vitórias de vocês são orgulho para todos nós!", compartilhou o governador, nas redes sociais.

Aos 34 anos, Sarah Menezes é a atual treinadora da Seleção Brasileira de Judô (CBJ), e celebrou mais um momento histórico com a vitória de Bia Souza. Nesta sexta (2), Beatriz venceu a israelense Raz Hershko e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris.

Sarah Menezes foi a primeira campeã olímpica do Judô brasileiro, nos Jogos de Londres, em 2012. No domingo (28), ela já havia comemorado a conquista do bronze olímpico pela judoca Larissa Pimenta, a primeira medalha de Sarah como treinadora.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: