Esportes

Piauienses fazem história no badminton dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru

Fabrício e Francielton Farias já garantiram o bronze nas duplas masculinas

Redação

Quarta - 31/07/2019 às 15:13



Foto: Abelardo Mendes Jr Fabrício, 19 anos,  e Francielton Farias, 23 anos no Pan do Peru
Fabrício, 19 anos, e Francielton Farias, 23 anos no Pan do Peru

Piauí pode fazer história no badminton dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Nesta quarta-feira (31), os irmãos Fabrício, 19 anos,  e Francielton Farias, 23 anos conquistaram pelo menos a medalha de bronze, já que estão nas semifinais no torneio de duplas masculinas de badminton.

A dupla venceu Jonathan Solis e Rodolfo Ramirez, da Guatemala. Os brasileiros venceram o primeiro set por 21 a 19, perderam o segundo pelo mesmo placar e no set de desempate, começaram perdendo, mas viraram e fecharam o placar: 21 a 16.

Fabrícoio e Francielton voltam às quadras nesta quinta-feira, valendo vaga na final do torneio. Se perderem, ficam com o bronze, já que não há disputa de terceiro lugar no badminton.

Também nesta quinta-feira, a dupla piauiense Jaqueline Farias e Fabrício Farias  jogam contra Nairoby Jimenez Nelson Javier, da República Dominicana, nas quartas de final das duplas mistas. Jaqueline Lima e Samia Lima encaram as donas da casa, Daniela Macias e Danica Nishimura, do Peru, nas quartas de final das duplas femininas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: