Uma das semifinais da Copa América está definida: Brasil e Peru. Curiosamente, os dois finalistas da última edição irão disputar uma única vaga na grande final. Apesar do torneio de seleções sul-americano não ser brilhante tecnicamente falando, as duas seleções tiveram uma exibição, no mínimo, "interessante" nas quartas de final.
¡Saca los pasos de baile y a celebrar que estamos en semifinales! ??#UnidosPorNuestrosColores#ArribaPerú ?? pic.twitter.com/yq5gtC2dI6
— Selección Peruana ?? (@SeleccionPeru) July 3, 2021
Do lado peruano, viu-se bom controle emocional depois de um tempo regulamentar com seis gols (3 a 3). Gianluca Lapadula e André Carrillo apareceram como principais destaques do time nacional, e podem desequilibrar nas semifinais. Contudo, a principal vulnerabilidade do Paraguai, bem explorada pelos comandados de Ricardo Gareca, foi justamente a faixa central do campo - espaço bem dominado por Fred e seus companheiros no plantel de Tite.

Aliás, Casemiro fez uma partida de altíssimo nível frente ao Chile. Com oito desarmes na conta, o volante "infernizou" o sistema ofensivo rival, auxiliou Ederson e ainda deixou Neymar e Lucas Paquetá em boas condições nos metros finais. Apesar da partida ter sido vencida por apenas 1 a 0, a impressão que ficou aos torcedores é que o jogador do Real Madrid controlou cada movimento dos adversários.
#CopaAmérica ?
— Copa América (@CopaAmerica) July 3, 2021
QUE GOLAÇO! Lucas Paquetá definiu uma grande jogada para abrir 1-0 do @cbf_futebol
?? Brasil ? Chile ??#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/p8TZKvqlxi
Ou seja, obviamente espera-se um grande e imprevisível duelo nas semifinais, afinal, estamos falando de um jogo envolvendo dois times nacionais de muita tradição. No entanto, a seleção brasileira ainda chega com um favoritismo considerável, justamente pela boa fase dos meio-campistas - setor esse onde os peruanos tendem a crescer.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Peru cresce na Copa América, mas não deve ameaçar o Brasil em semifinal.
Fonte: 90min