FUTEBOL

Os 4 jogadores do Bayern de Munique que mais evoluíram no ano de 2021

Neste artigo, elencamos os 4 jogadores do Bayern de Munique que mais evoluíram ao longo do ano de 2021.


O ano de 2021, enfim, chegou ao seu final.

Para muitos clubes e jogadores, foi um ano tenso e de dificuldades. Para outros, no entanto, foi de renascimento e afirmação. Mas quais atletas que tiraram melhor proveito deste ano-calendário?

A seguir, elencamos os 4 jogadores do Bayern de Munique que mais evoluíram em 2021:


4. Lucas Hernández

Lucas Hernandez
Hernández vem evoluindo muito na Baviera | Sebastian Widmann/GettyImages

Depois de um início irregular com a camisa bávara - que já colocava em xeque o alto valor pago pelo clube para tirá-lo do Atlético de Madrid em meados de 2019 -, Lucas Hernández escanteou as oscilações e se estabeleceu, em 2021, como o defensor mais confiável do atual plantel vermelho. Além da segurança, a versatilidade do francês, capaz de atuar na lateral ou no miolo de zaga, o torna bastante diferenciado.

3. Kingsley Coman

Kingsley Coman
Coman é um dos destaques do Bayern nesta primeira metade de temporada | Quality Sport Images/GettyImages

Kingsley Coman sempre foi um ponta habilidoso e explosivo, mas que ainda pecava muito na tomada de decisão e sofria com constantes problemas físicos. Em 2021, no entanto, temos visto a melhor versão do francês: cada vez mais incisivo, vertical e coletivo, tem sido um dos destaques do time de Munique em 2021/22. A prova de que seu status mudou é o fato do clube, antes indiferente sobre a possibilidade de sua saída, estar dedicando esforços para firmar sua renovação contratual.

2. Jamal Musiala

Jamal Musiala
Jamal tem ganho cada vez mais minutos de jogo com Nagelsmann | Alexander Hassenstein/GettyImages

O segundo jogador bávaro que mais evoluiu em 2021 foi o garoto Jamal Musiala, o presente e o futuro do Bayern de Munique. Apesar de muito jovem - tem apenas 18 anos de idade -, joga com uma maturidade e frieza que espantam qualquer veterano. Tem recebido minutos importantes e muito apoio do técnico Julian Nagelsmann, sequência que colabora demais para o seu desenvolvimento. Já soma seis gols e cinco assistências em 23 jogos disputados na temporada 2021/22.

1. Leroy Sané

Leroy Sane
Sané foi um dos grandes nomes do Bayern neste ano | Sebastian Widmann/GettyImages

Torcedores, opinião pública, jornalistas... Não havia quem não estivesse ansioso pelo retorno daquele Leroy Sané que encantou o mundo nas temporadas 2017/18 e 2018/19, ainda pelo Manchester City, período no qual somou incríveis 30 gols e 37 assistências.

Pois bem, essa versão está de volta.

Ambientado ao Bayern, bem fisicamente e novamente confiante em seu talento, o meia-atacante foi o jogador que mais evoluiu na Allianz Arena em 2021. Em apenas 26 jogos disputados na atual temporada, já igualou seus números da temporada inteira passada.


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Os 4 jogadores do Bayern de Munique que mais evoluíram no ano de 2021.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: