Esportes

PARIS 2024

Brasileiro Luiz Maurício avança à final do lançamento de dardo em Paris

Atleta brasileiro quebrou o recorde sul-americano e se classificou na prova

Da Redação

Terça - 06/08/2024 às 09:21



Foto: Wagner Carmo/CBAt Luiz Maurício da Silva garantiu sua vaga na final do lançamento de dardo dos Jogos Olímpicos de Paris
Luiz Maurício da Silva garantiu sua vaga na final do lançamento de dardo dos Jogos Olímpicos de Paris

O brasileiro Luiz Maurício da Silva garantiu sua vaga na final do lançamento de dardo dos Jogos Olímpicos de Paris após uma impressionante performance na fase classificatória. O atleta de Juiz de Fora alcançou a marca de 85,91 metros em sua terceira tentativa, superando os 84 metros necessários para a classificação automática e estabelecendo um novo recorde sul-americano da prova, que anteriormente pertencia a ele mesmo.


Esta será a primeira participação olímpica de Luiz Maurício, que obteve a sexta melhor marca entre os oito finalistas. A final do lançamento de dardo está marcada para quinta-feira (8), às 15h25 (horário de Brasília). Na fase classificatória realizada nesta terça-feira (6), Luiz lançou outras duas vezes, com distâncias de 81,62 metros na primeira tentativa e 83,21 metros na segunda.

Infelizmente, Pedro Henrique Rodrigues não conseguiu avançar à final. Com uma melhor marca de 79,46 metros, ele não conseguiu superar a linha de corte para a próxima fase.

Em outros resultados, Rafael Pereira se destacou na repescagem dos 110 metros com barreiras, vencendo sua bateria com um tempo de 13,54 segundos. Ele está classificado para a semifinal, que ocorrerá nesta quarta-feira (7), numa competição extremamente disputada.


No salto em distância feminino, as representantes brasileiras não avançaram à final. Eliane Martins saltou 6,36 metros e terminou na 12ª posição do grupo A, enquanto Lissandra Campos registrou 6,02 metros, ficando na 15ª posição do grupo B.

Nos 400 metros femininos, Tiffani Marinho terminou em sexto lugar na série 4 da repescagem com o tempo de 52,32 segundos, não conseguindo avançar à semifinal da prova.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: