A rodada feminina da programação da Taça das Favelas do Piauí 2024 começa neste final de semana. Seis times entrarão em campo no domingo, dia 1 de setembro. Os jogos acontecerão no Complexo Esportivo Planalto Uruguai, que fica na zona Leste de Teresina.
“A gente percebe que ainda há uma dificuldade em se formar times femininos dentro do futebol, por isso mesmo fazemos todo o esforço possível para termos sempre a disputa masculina e a feminina, para incentivar, para despertar e revelar esses talentos no esporte local. A realidade que dificulta é que muitas vezes, por questões de trabalho, de filhos ou outros compromissos, há essa evasão nos treinos e nos jogos, então a CUFA Piauí ao insistir em manter o campeonato feminino cumpre um papel social muito forte e estamos felizes que esse ano vamos ter novamente essa rodada”, explica Valciãn Calixto, presidente estadual da Central Única das Favelas no Piauí.
No domingo, os jogos começam a partir das 16h. Segundo o chaveamento, os confrontos ficaram assim dispostos:
Seleção Cíntia Portela enfrenta o Matadouro; Seleção Alto da Ressurreição enfrenta o Ilhotas; Seleção Jacinta Andrade enfrenta o Anita FerFerraz.
Masculino
No sábado (31) e domingo pela manhã, acontecem as oitavas de finais da disputa masculina. A CUFA Piauí garante os uniformes para os times que avançarem até as semifinais.
Este ano, a Taça das Favelas circulou as quatro zonas de Teresina, levando os jogos para integrar as comunidades. O torneio acontece por meio de apoio do Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (semel) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SEMDEC). Além de parceiros como Carvalho Super, G3 Telecom, La Villie e M Dias Branco.