Esportes

Ginásio Poliesportivo do Lourival Parente será inaugurado em novembro

A área de cerca de 3.000 metros quadrados

Redação

Quinta - 10/09/2020 às 14:05



Foto: Prefeitura de Teresina Ginásio Poliesportivo do Lourival Parente
Ginásio Poliesportivo do Lourival Parente

Em visita à obras na zona Sul da cidade na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Firmino Filho esteve no Ginásio Poliesportivo que a Prefeitura de Teresina está construindo no bairro Lourival Parente e está praticamente pronto. O gestor também esteve no Saci, onde 81 ruas estão sendo asfaltadas.

Em uma área de cerca de 3.000 metros quadrados, o ginásio do Lourival Parente contará com quadra poliesportiva, banheiros e vestiários masculino e feminino, lanchonete, sala para administração, cozinha, depósito, arquibancadas para 720 lugares sentados, inclusive com espaço reservado para cadeirantes, e estacionamento. “O investimento nesta obra é de cerca de R$ 1,6 milhão, com recursos do Governo Federal e contrapartida da administração municipal. Nossa expectativa é inaugurá-la em novembro deste ano”, afirma Firmino.

Outro benefício que a região recebeu foi o calçamento das ruas do entorno do ginásio. “Aproveitamos a construção desse espaço para calçar as ruas ao redor do Ginásio e já estão licitadas outros trechos no bairro para facilitar o acesso ao local”, garante Paulo Roberto, superintendente da SDU Sul, responsável pela obra.

O enfermeiro Luís Ramos, que mora próximo ao Ginásio, afirma que a obra era esperada pela comunidade há muito tempo. “Estamos na expectativa para a entrega dessa obra, pois ela certamente vai melhorar nossa qualidade de vida, já que teremos um espaço para praticar exercícios com conforto e segurança, além do quê nossa região ficou muito mais valorizada”, disse.

Finalizando a manhã de visitas no Saci, que está recebendo pavimentação asfáltica em todas as suas ruas, o prefeito falou do investimento feito na região. “Aqui estamos aplicando cerca de R$ 4,2 milhões, contemplando 14,5km de extensão do bairro em 81 ruas. Isso demonstra nosso compromisso em melhorar cada vez mais a mobilidade urbana da cidade”, finalizou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: