TRADIÇÃO

Enduro do Corisco será este mês e vale pelo Piauiense de Enduro de Regularidade

A competição é válida pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, promovido pela Federação de Motociclismo do Piauí – FMP, com a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM


Enduro do Corisco

Enduro do Corisco Foto: Divulgação

O Enduro do Corisco é uma das provas mais esperadas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade de 2021. Famosa pela tradição, com cerca de 30 anos sendo realizada no Estado e pelo grau de dificuldade, a competição para motos fora de estrada se mostra como uma das mais desafiadoras, sempre testando os limites do homem e da máquina. Para 2021, o Enduro do Corisco está confirmado para acontecer no dia 24 de outubro (domingo) com a largada em Teresina, local ainda indefinido. O roteiro começa pela zona Rural da capital por trilhas e veredas até os limites com o município de Altos e retorna para Teresina, onde acontece a chegada final do evento e a cerimônia de premiação.

A competição é válida pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, promovido pela Federação de Motociclismo do Piauí – FMP, com a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM. A competição receberá os pilotos federados e suas equipes de apoio vindos dos quatro cantos do Estado, os melhores pilotos numa disputa emocionante, na qual a vitória é perseguida a todo custo.

O Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade já acontece há 34 anos no Piauí e é uma das modalidades do motociclismo mais praticadas no país. Para essa temporada, o campeonato conta com seis provas, três já aconteceram (Enduro das Cidades, Enduro da Caatinga e o Enduro Cânion dos Vianas), ainda restam mais três para acontecer até o final da temporada.

Enduro do Corisco

O atual presidente da FMP, Zenardo Maia agregou nome de peso na direção técnica da prova, o experiente piloto Wesley Macedo, o Alemão, multicampeão de enduros locais e nacionais, o qual promete uma competição desafiadora onde a técnica de pilotagem e a navegação do roteiro sejam colocados à prova. O roteiro passa por trilhas cruzando povoados e serras numa região onde a natureza e os tipos de terrenos são desafiadores, em mais de seis horas de competição.

As categorias disputadas no Enduro do Corisco são: Graduado, Intermediário, Novato, Moto Rally e Duplas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente na F M pelos contatos da Secretaria, pelos fones (86) 98809-7686 ou (99) 98167-2222. O Enduro do Corisco tem o Patrocínio da SETUR/Governo do Piauí, apoio da empresa Alemão Off-Road, a cronometragem será realizada pela NORTE CRONOMETRAGEM  e a Coprodução da X BRASIL.

Próxima notícia

Dê sua opinião: