Esportes

Copa do Brasil Sub-20: título do Coritiba é esperança por dias melhores no Couto

Se no futebol profissional as boas notícias têm sido raras/escassas, o inverso oposto acontece no futebol de base do Coritiba.

Domingo - 20/06/2021 às 18:04



Dono de uma camisa pesada e tradicional no futebol brasileiro, o Coritiba, campeão brasileiro de 1985, não vive seus melhores dias em termos de futebol profissional. Rebaixado à Série B após o encerramento da temporada 2020, o clube paranaense trabalha para se reorganizar e aposta no paraguaio Gustavo Morinigo - que ouviu a promessa de "paciência e longo prazo" por parte da diretoria alviverde -, para retornar à elite nacional.

Se no futebol profissional as boas notícias têm sido raras/escassas, o inverso oposto acontece no futebol de base do Coritiba. Na tarde deste domingo (20), o Coxa sagrou-se campeão da Copa do Brasil Sub-20, ao superar o Botafogo nas penalidades por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Foi o primeiro título da equipe paranaense na competição, conquistado de forma bastante convincente: campanha invicta de quatro vitórias e cinco empates, com 21 gols anotados e apenas oito sofridos.

Para a torcida alviverde que sonha em ver seu clube novamente protagonista em nível profissional, o título da Copa do Brasil Sub-20 é a esperança por dias melhores. Trata-se de uma geração de muito talento que, se bem trabalhada, poderá ajudar muito o Coxa em um futuro próximo: Luizão, atacante artilheiro do time na campanha; Angelo, lateral-esquerdo de muita qualidade no apoio; Márcio, zagueiro combativo de boa saída de bola; e Maicky, volante inteligente de bom passe, são alguns dos nomes muito interessantes deste grupo campeão, além de Thalisson e Biel, que ainda podem evoluir, mas são muito promissores.


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Copa do Brasil Sub-20: título do Coritiba é esperança por dias melhores no Couto.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: