FRACASSO

Além do futebol, basquete feminino do Brasil está fora da Olimpíada de Paris

Após perder para a seleção alemã de 73 a 71, a seleção brasileira não conseguiu se classificar para as olimpíadas 24 que ocorrem em Paris


Ao vencer do Brasil, a Alemanha vai para Paris 2024 ao lado de Sérvia e Austrália

Ao vencer do Brasil, a Alemanha vai para Paris 2024 ao lado de Sérvia e Austrália Foto: Divulgação

Com uma série de derrotas no Torneio Pré-Olímpico, a equipe feminina de basquete do Brasil não conseguiu garantir sua vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. Com uma amarga derrota para a Alemanha por 73 a 71, a equipe liderada pelo técnico José Neto viu suas esperanças indo embora no ginásio do Mangueirinho, em Belém (PA), nesse domingo (10).

Apesar de jogar em casa, o Brasil não conseguiu vencer nenhum dos seus confrontos na competição, perdendo para a Austrália, Sérvia e Alemanha. Esta ausência marca um período prolongado de afastamento da seleção feminina de basquete dos Jogos Olímpicos, já que a última participação do Brasil foi em 2016, no Rio de Janeiro. Em Tóquio 2020, a equipe também não conseguiu se qualificar.

O jogo também marca a despedida de Erika de Souza, 41 anos, pela seleção brasileira, com mais de 25 anos de serviços à Seleção. Durante sua trajetória, a atleta foi  bicampeã pan-americana, tetracampeã da AmeriCup, participou de três olimpíadas e quatro mundiais.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: