Esportes

Barcelona, PSG, Bayern e Chelsea: quem leva a melhor nas semifinais da Champions Feminina?

Barcelona, PSG, Bayern de Munique e Chelsea: quais equipes detém o favoritismo para chegar à decisão da Champions League Feminina? Analisamos as semifinais.

Sábado - 24/04/2021 às 22:09



Na manhã do próximo domingo (25), a Champions League Feminina terá bola rolando por duas partidas de tirar o fôlego. Chegando à fase de semifinais só com camisas amplamente conhecidas ainda na disputa, a principal competição de clubes do futebol feminino europeu já sabe que terá um campeão inédito, tendo em vista que os multicampeões Lyon e Wolfsburg ficaram pelo caminho nas quartas de final.

Barcelona, PSG, Bayern de Munique e Chelsea são os quatro clubes ainda na briga pela tão sonhada taça continental, mas só um deles alcançará a glória. A seguir, analisamos os dois confrontos de semifinais e apontamos quem são os favoritos a chegar à grande decisão. Confira:


1. PSG x Barcelona

Barcelona Feminino faz temporada implacável

Jogo de ida: 25 de abril, às 10h de Brasília, na França
Jogo da volta: 02 de maio, às 7h de Brasília, na Catalunha

O PSG chega às semifinais de 'peito estufado' após eliminar o arquirrival e atual pentacampeão europeu, Lyon. O Barcelona, por sua vez, faz uma temporada implacável em números, passando por cima dos adversários no torneio continental e no Espanhol, onde lidera com campanha de 24 vitórias em 24 jogos e surreais 125 gols marcados.

É a semifinal mais pesada em termos de camisa, tradição em Champions e qualidade dos elencos envolvidos, o que significa que, quem passar dela, terá o favoritismo na grande decisão.

Não se trata de um prognóstico fácil, já que os dois times têm frequentado as fases agudas do torneio europeu nos últimos anos. No entanto, o PSG parece um pouco mais pronto para erguer a taça, ainda que o Barcelona tenha ligeira vantagem nas individualidades.

Fique de olho em:
Christiane Endler e Kadidiatou Diani (PSG)
Jenni Hermoso e Asisat Oshoala (Barcelona)

2. Bayern de Munique x Chelsea

Chelsea conta com a artilheira Pernille Harder

Jogo de ida: 25 de abril, às 12h de Brasília, na Alemanha
Jogo da volta: 02 de maio, às 8h30 de Brasília, na Inglaterra

Investindo cada vez mais no futebol feminino, o Bayern de Munique caminha para assumir o protagonismo na modalidade em solo alemão: lidera o campeonato nacional com 5 pontos de vantagem em relação ao atual campeão Wolfsburg, dando sinais de que podemos testemunhar uma 'nova era' nascendo no país. O Chelsea, que montou um timaço para esta temporada, também caminha para ser campeão nacional: tem dois pontos de vantagem em relação ao vice-líder City.

Em termos de plantel, o clube londrino conta com mais jogadoras de primeira prateleira em comparação ao time alemão. Disciplinado e forte coletivamente, o Bayern não será presa fácil, mas o Chelsea tem o favoritismo nesta semifinal.

Fique de olho em:
Lina Magull e Linda Dallmann (Bayern de Munique)
Fran Kirby e Pernille Harder (Chelsea)

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: