Especiais

ARTE E MÚSICA

Piauiense Amanda Santi, a voz da nova geração da música popular brasileira

O Portal Piauí Hoje entrevistou a cantora para saber um pouco mais da sua carreira, vida e projetos para o futuro

Suzana Aires

Quarta - 13/04/2022 às 18:48



Foto: Divulgação Amanda Santi
Amanda Santi

Amanda Santi é uma das revelações musicais dos últimos anos no Piauí e no Brasil. Com a voz suave, ela embala o ritmo da Música Popular Brasileira em suas canções. O Portal Piauí Hoje entrevistou a cantora para saber um pouco mais da sua carreira, vida e projetos. Ela é natural de Planaltina (GO), mas mora desde os 9 anos em Teresina.

Segundo a cantora, a paixão pela música e a vocação em ser cantora estão com ela desde pequena. “Desde pequena eu tinha certeza que eu queria ser artista. Eu não sabia o que ia fazer, se era dançarina, se era atriz, se era cantora, isso eu não sabia. Mas o querer sempre esteve em mim, sempre brinquei de palco, desfile, de cantar e dançar. E na medida que eu fui crescendo, a música foi me arrebatando"

Comecei a ouvir discos, a conhecer a música brasileira e tudo foi acontecendo de uma maneira muito natural, e quando dei conta, a música já estava mim e eu nela”, 

Aos 12 anos, Amanda foi se descobrindo como cantora e aos 17 emplacou a música como sua profissão. “Comecei a me descobrir cantora aos 12 anos, cheguei a fazer alguns pequenos shows nessa idade. Mas foi com 17 anos que eu comecei a trabalhar de fato com a música. Comecei na banda Terê Groove do Zé Roraima, que foi um divisor de águas na minha carreira”, conta.

Sobre o estilo musical, ela comenta que faz parte dos valores que ela carrega“ A Música Popular Brasileira é meu estilo. Bom, tem uma coisa que eu trago muito comigo: Gosto de cantar o que eu gosto, o que eu acredito, o que me toca e com a nossa música eu me sinto em casa”, diz;

Carreira e público

Assim como todo artista tem seu relacionamento com o público, Amanda diz que seu segredo é fazer com verdade para que sua música se conecte com a pessoas. “Eu Sou uma intérprete. Me sinto muito livre pra cantar o que eu quiser, acredito que desde que eu faça com verdade, entrega, possa cantar histórias, sejam elas alegres ou tristes, sempre vai existir alguém que está precisando ouvir o que tenho pra cantar. E isso pra mim é muito especial”, fala.

Sobre a carreira musical e lançamentos, ela estrou recentemente a música “Não Cale esse Amor”. “É muito especial pra mim e o próprio nome já diz muita coisa dessa canção. E se tem uma coisa que eu gosto nessa vida, é cantar o amor. Ela me trouxe muitas descobertas e foi minha porta de entrada na minha carreira autoral. A mensagem que eu quis passar para as pessoas foi de viver, viver o amor, viver os sonhos, viver as boas emoções, nos atentar as pequenas coisas, porque no caminho sempre temos as pedras, as dificuldades, mas mesmo com isso, temos que crer no amor, sem focar nas coisas ruins. Focando no bem, pois tudo que regamos, cresce!


Sobre projetos futuros, ela relata. “Tem coisa nova no forno pra vocês. Esse ano acredito que vou lançar mais alguns singles. O próximo vai ser agora no São João. Vou Lançar um xote com um cantor que eu admiro muito, na minha opinião uma mas maiores vozes desse Brasil e vizinho nosso aqui, cearense, Marcos Lessa”, finaliza.

Cufa realiza I Prêmio Cultura Urbana em comemoração há 10 anos de atuação no PI

Valciãn Calixto lança a música Aquele Frejo e anuncia disco para 2022

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: