Entretenimento

Rita Lee se inspirou em história de ursa resgatada no Piauí para escrever livro

O livro Amiga Ursa - Uma história triste, mas com final feliz, foi lançado em 2019

Da Redação

Terça - 09/05/2023 às 12:20



Foto: Montagem/Piauí Hoje Rita Lee escreveu história sobre ursa resgatada no Piauí
Rita Lee escreveu história sobre ursa resgatada no Piauí

A eterna rainha do rock nacional, Rita Lee, que morreu vítima de câncer nessa segunda-feira (8), era ativista da causa animal e já se aventurou no mundo dos livros. Ela lançou em 2019 o livro infantil que conta a história da ursa Rowena, que foi resgata no Piauí. 

O livro Amiga Ursa - Uma história triste, mas com final feliz, conta a trajetória do animal, que foi vítima de tráfico de animais, sofreu maus-tratos e foi retirada da Sibéria e enviada ao Brasil, onde recebeu o nome de Marcha. A ursa passou anos sendo maltratada em circos e depois foi resgatada e enviada para o Zoobotânico, em Teresina, onde sofreu com as altas temperaturas. Mais tarde, a ursa foi transferida para o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, no interior de São Paulo.

Rita Lee encontrou com a ursa durante a produção do livro. O encontro aconteceu em junho de 2019, após a transferência do animal para o santuário Rancho dos Gnomos. A história de Rowena serviu de inspiração para Rita Lee, que também se tornou personagem na obra, a vovó Ritinha. 

A ursa Rowena faleceu no dia 25 de julho de 2019 em decorrência de um câncer no ovário. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: