
A repórter Ju Massaoka, do Encontro, sofreu uma tentativa de assalto ao vivo na manhã desta sexta-feira (8) quando fazia uma reportagem sobre os 132 anos da Avenida Paulista, em São Paulo. Sem medo das câmeras, o criminoso tentou puxar o celular da mão da repórter. Ele estava em uma bicicleta e carregava uma bag de delivery.
Ela havia acabado de entrar ao vivo e estava ouvindo a pergunta de Patrícia Poeta quando ocorreu o fato. Ju conseguiu segurar o aparelho. Minutos antes, o propagada Encontro falava sobre assaltos nas ruas movimentadas do país.
"Gente, quase fui assaltada, Patrícia do céu", reagiu a repórter. "O cara está na bicicleta ali, e tem polícia aqui na avenida", comentou na sequência.
A repórter afirmou que ficou trêmula com a situação, mas seguiu com seu trabalho. Dados do Monitor da Violência mostram que o cartão-postal da cidade é líder em assaltos, ao lado da Rua Augusta e da Praça da Sé.
Veja o vídeo:
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que assim que tomou conhecimento das imagens, acionou o setor de investigação para analisar as imagens e tentar identificar o autor da tentativa de furto.
No texto, a pasta ainda afirma que tem desenvolvido ações para combater o roubo, furto e receptação de celulares, entre elas a a Operação Speed Bike, ação da Polícia Civil destinada a combater crimes nos quais são usadas bicicletas como meio de locomoção e fuga rápida.
"Até novembro a operação resultou em 70 pessoas presas na região central, sendo 12 adolescentes detidos, 124 bicicletas apreendidas e 55 celulares devolvidos às vítimas. O policiamento na Av. Paulista até a Praça Roosevelt foi reforçado com 358 policiais a mais, por meio da Atividade Delegada. Além disso, as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) têm feito patrulhamento todos os dias na Avenida Paulista".
Após o ocorrido, a repórter publicou um texto em suas redes sociais agradecendo o apoio da equipe.
A arte salva! E uma boa equipe mais ainda!
Hoje sofri uma tentativa de assalto durante um link ao vivo para o Encontro com @patriciapoeta
Em plena luz do dia, com câmeras de segurança, câmera da TV Globo e viaturas da polícia militar a menos de uma quadra de distância. Difícil descrever o sentimento, talvez um misto de impotência com tristeza e medo.
Mas isso não pode nos paralisar. Graças a Deus esse assaltante não estava armado e o segurança @rodriguescelso1986 foi ágil, segurou o cara e só soltou quando viu que eu estava inteira e com o celular na mão.
Que sorte eu tive! Às vezes vejo na internet reclamações de gente que diz que o programa fala demais da violência, que o assunto é pesado… pois saibam que tudo o que a gente quer é trazer leveza, arte, entretenimento e notícias boas. Mesmo com o susto, mostramos o lindo trabalho do violonista @victor_gmartins e contamos um pouco da história da Avenida Paulista, que vai muito além do episódio registrado hoje.
Mas infelizmente tem dias em que a violência se impõe e a gente fala dela, denuncia, na esperança de ver mudanças.
Pra quem se preocupou: eu e equipe estamos bem, com todos os nossos pertences e já voltamos à TV Globo em total segurança.
Fonte: Com informações do g1