Educação

Uespi abre as inscrições para IV Semana Audiovisual

O evento atinge diversos públicos ao abordar temas relacionadas ao universo da comunicação, fotografia e cinema

Quarta - 23/11/2016 às 12:11



Foto: Uespi Uespi
Uespi

As produções audiovisuais no mundo digital: este é o principal tema de debate da IV Semana Audiovisual da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) que está com inscrições abertas. Na quarta edição, o evento atinge diversos públicos ao abranger temas relacionadas ao universo da comunicação, fotografia e cinema. Neste ano, a semana será realizada de 14 a 16 de dezembro, no auditório do Palácio Pirajá, do Campus Poeta Torquato Neto.

“A ideia de trabalhar esse tema é porque hoje a gente tem produtos audiovisuais que são feitos exclusivamente para o mundo virtual. E essa plataforma está atraindo muita gente, não somente jovens, não só pela facilidade, mas principalmente pelas interações que essa plataforma permite”, esclareceu a professora Sammara Jericó.

“Pretendemos alcançar não só alunos de Comunicação, mas também o público de outros cursos e de outras instituições que tem interesse no audiovisual”, disse o professor Diego Lopes, que coordena o evento com Sammara Jericó.

Dentre os convidados do evento, estão o jornalista e cineasta Cícero Filho, que participará de mesa-redonda sobre “Produção cinematográfica e editais de fomento ao audiovisual”, com a cineasta e produtora cultural Tássia Araújo e o diretor de cinema, Juscelino Ribeiro Jr., do filme “Deixa a chuva cair”. Participarão ainda da semana, o jornalista Zan Viana (O Dia), cineasta José Quaresma (Framme) e o fotojornalista Regis Falcão. A palestra de abertura fica por conta da chefe de redação da TV Clube, Eulália Teixeira, pesquisadora de mídias sociais.

Realizado uma vez por ano, a Semana Audiovisual é sempre realizada por alunos do curso de Comunicação Social do Campus Torquato Neto. Para a estudante do 7º bloco de Comunicação Social, Nágila Alves, a semana é um momento de obter novas experiências com profissionais consagrados. “Será uma troca de saberes com importantes nomes do audiovisual do Piauí e a um baixo custo”, disse a estudante.

As inscrições custam R$ 5 para os interessados em participar de palestra, mesa-redonda e oficina. Para os que também quiserem participar de minicurso, a inscrição custa R$ 10. As inscrições podem ser feitas presencialmente na coordenação do curso de Comunicação da Uespi (Torquato Neto) ou por meio do link. O pagamento dos inscritos online deverá ser efetuado no credenciamento do evento. A semana garante certificado de 20 horas/aula.

A programação completa será divulgada em breve

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

Uespi
<