
O aplicativo “Piauí na Ponta do Lápis”, criado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, vai permitir que alunos, professores, servidores, gestores e a própria comunidade, fiscalizem a correta aplicação dos recursos públicos nas escolas.
A solenidade de lançamento do aplicativo acontece nesta quarta-feira (26), às 9h, no auditório do TCE/PI, seguido das palestras “Na Ponta do Lápis – A Escola na Formação, o Tribunal na Fiscalização”, pela servidora do TCE/MG, Naila Garcia Mourthé, e “A Concretização do Direito Fundamental à Educação: Dever de Todos”, pelo conselheiro Cézar Miola, do TCE/RS.
Na quinta-feira (27), às 8h30, o aplicativo será apresentado na Escola Estadual Ceti João Henrique, no bairro Morada Nova, em Teresina. Na sexta-feira (28), “Na Ponta do Lápis” vai à Escola Dr. Milton Saldani Afonso, em Campo Maior.
O “Piauí Na Ponta do Lápis” atua em três frentes: fiscalização, gestão e formação. Na área da gestão um dos destaques é a utilização do aplicativo em smartphones , que estimula o controle social.
Os usuários do aplicativo vão pode acessar e responder questionários sobre a qualidade do serviço prestado pelas escolas públicas e os problemas existentes.
Fonte: CCom