FISCALIZAÇÃO

TCE-PI lança nesta quarta-feira (26) o projeto "Piauí na Ponta do Lápis"

Alunos, professores, servidores, gestores e a própria comunidade vão fiscalizar a correta aplicação dos recursos nas escolas.


Projeto Piauí na Ponta do Lápis vai fiscalizar escolas públicas no Piauí

Projeto Piauí na Ponta do Lápis vai fiscalizar escolas públicas no Piauí Foto:

O aplicativo “Piauí na Ponta do Lápis”, criado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, vai permitir que alunos, professores, servidores, gestores e a própria comunidade, fiscalizem a correta aplicação dos recursos públicos nas escolas.

A solenidade de lançamento do aplicativo acontece nesta quarta-feira (26), às 9h, no auditório do TCE/PI, seguido das palestras “Na Ponta do Lápis – A Escola na Formação, o Tribunal na Fiscalização”, pela servidora do TCE/MG, Naila Garcia Mourthé, e “A Concretização do Direito Fundamental à Educação: Dever de Todos”, pelo conselheiro Cézar Miola, do TCE/RS.

Na quinta-feira (27), às 8h30, o aplicativo será apresentado na Escola Estadual Ceti João Henrique, no bairro Morada Nova, em Teresina. Na sexta-feira (28), “Na Ponta do Lápis” vai à Escola Dr. Milton Saldani Afonso, em Campo Maior.

O “Piauí Na Ponta do Lápis” atua em três frentes: fiscalização, gestão e  formação. Na área da gestão um dos destaques é a utilização do aplicativo em smartphones , que estimula o controle social.

Os usuários do aplicativo vão pode acessar e responder questionários sobre a qualidade do serviço prestado pelas escolas públicas e os problemas existentes.

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: