Educação

Seduc abre ano letivo das comunidades terapêuticas nesta segunda (18)

A aula será na Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro, às 16h30.

Segunda - 18/03/2019 às 16:03



Foto: Divulgação/Sinte Sede da Seduc
Sede da Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (Ueja), realiza, nesta segunda-feira (18), a aula inaugural de abertura do ano letivo nas comunidades terapêuticas do estado. A aula será na Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro, às 16h30.

As atividades serão desenvolvidas no âmbito das comunidades terapêuticas conveniadas à Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas) e à Seduc, na modalidade EJA nas localidades onde estão presentes as instituições devidamente indicadas, nos municípios de Floriano, Piripiri, São João do Piauí e Teresina.

A secretaria realizou processo seletivo específico para os professores atuarem nas comunidades terapêuticas, que irão atender 270 alunos matriculados, em nove comunidades conveniadas. As atividades serão retomadas nas modalidades de ensino promovidas pela EJA: Alfabetização, Ensino Fundamental, anos iniciais e anos finais, e Ensino Médio.

A diretora da Unidade de Jovens e Adultos (Ueja) da Seduc, Conceição Andrade, explica que este convênio garante o atendimento de ensino  à nova demanda nas comunidades terapêuticas.

"Esta parceria vem sendo trabalhada junto à Cendrogas e conseguimos celebrar o convênio para dar início às atividades nas nove entidades. A Seduc fez recentemente teste seletivo específico de professores para essas comunidades e agora conseguimos atender também o público acolhido que terá o incentivo a não abandonar o tratamento com atençãoespecífica", disse a diretora.

Conceição destaca ainda que a parceria firmada entre a Secretaria da Educação e as comunidades terapêuticas prevê também a oferta de ensino profissionalizante. "Estamos fazendo parceria com entidades privadas para levar cursos profissionalizantes para que os alunos cheguem ao final do tratamento recuperados e prontos para desenvolver atividades na sociedade com emprego e educação formal", finaliza Andrade.

Serviço:

Aula inaugural das turmas de Educação de Jovens e Adultos nas comunidades terapêuticas de Teresina.

Data: 19 de março de 2019

Hora: 16h30

Endereço: Casa do Oleiro - Av. Mirtes Melão, S/N. Alto da Ressurreição (Sítio Paraíso) - Teresina-PI

Fonte: Ascom Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: