Educação

Professores de Teresina poderão receber bolsa de estudos no Japão

Candidatos devem fazer inscrição até 22 de fevereiro

Quarta - 06/02/2019 às 16:02



Foto: Piauí Meu Amor Centro Formação Odilon Nunes, no Marquês
Centro Formação Odilon Nunes, no Marquês

O Governo Japonês está oferecendo bolsas de estudos na modalidade Educação Escolar, direcionadas para treinamento de professores. Em Teresina, as inscrições podem ser feitas no Centro de Formação Odilon Nunes, no Marquês, onde funciona o Centro Piauiense de Cultura Japonesa. O prazo de inscrição é até 22 de fevereiro.

A bolsa contempla um valor mensal para custos e passagens aéreas. Para participar, é preciso ser brasileiro(a), graduado(a) por uma universidade ou escola de formação de professores, ter pelo menos cinco anos de experiência como professor do ensino fundamental ou diretor de escola, ter até 34 anos de idade e possuir bom conhecimento da língua inglesa ou japonesa.

Os interessados devem preencher dois formulários próprios e entregar junto com o histórico escolar, uma fotografia 3x4 recente, diploma, currículo, plano de pesquisa no Japão, comprovação de experiência, declaração de emprego atual e carta de recomendação (segundo modelo).

Os candidatos serão submetidos a uma prova de língua inglesa e/ou japonesa no dia 27 de fevereiro. Os finalistas passam para a entrevista no dia seguinte. Os aprovados em todas as etapas seguirão para o Japão no mês de outubro de 2019, permanecendo até março de 2021.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: