Educação

Escola Municipal Campestre Norte alia atividades pedagógicas e lúdicas

São realizadas atividades recreativas que geram aprendizagem

Terça - 19/03/2019 às 20:03



Foto: SEMEC Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A equipe de professores da Rede Municipal de Educação vem trabalhando para que Teresina esteja sempre avançando quando o assunto é qualidade do ensino público e prova disso são as ações contínuas que desenvolvem com maior fluência a habilidade na leitura e matemática que estão sendo realizadas nas unidades de ensino pelos docentes.

Nas turmas de 1º ano da Escola Municipal Campestre Norte, zona Rural de Teresina, a professora Andréia Portela promove em sala de aula, atividades lúdicas relacionando o estudo das vogais com a dinâmica de jogos divertidos. Ela segue as orientações do Programa Alfa e Beto que é desenvolvido com parceiros nacionais no processo de alfabetização das crianças.

Já os alunos do 3° ano estão aprendendo matemática de forma bem criativa. A professora Socorro Vaz, realizou uma atividade sobre o conteúdo de tratamento de informação continuou na quadra esportiva de maneira divertida. A iniciativa desenvolve maior habilidade de aprendizagem.

A Coordenadora Pedagógica da escola, Liliana Corrêa, fala da importância de um trabalho associando o conteúdo com as brincadeiras. “As crianças adoram e se mostram muito motivadas em aprender participando de jogos interativos e brincadeiras com os colegas", destaca.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: