Concursos

ENEM DOS CONCURSOS

Concurso unificado terá resultados da revisão de títulos divulgados nesta terça (19)

Pedidos poderão ser consultados no site do certame

Da Redação

Terça - 19/11/2024 às 08:00



Foto: Arte/EBC Concurso Unificado
Concurso Unificado

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anuncia, nesta terça-feira (19), os resultados dos pedidos de revisão das notas da prova de títulos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Os participantes poderão consultar as informações na área do candidato, no portal do Gov.br, utilizando login e senha.

De acordo com os editais, a revisão das notas é a última etapa de contestação possível nesta fase do concurso. As notas podem ser mantidas, aumentadas ou reduzidas, e as decisões da banca examinadora são definitivas, sem possibilidade de novos recursos.

Revisão e critérios de pontuação

Os pedidos de revisão puderam ser feitos nos dias 4 e 5 de novembro por candidatos que discordaram da pontuação atribuída pela Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do certame. A avaliação de títulos é exclusivamente classificatória, com impacto de 0%, 5% ou 10% na nota final, conforme os critérios estabelecidos em cada edital dos oito blocos temáticos do concurso.

O valor máximo da prova de títulos é de 10 pontos, independentemente de o total apresentado pelo candidato exceder esse limite. Entre os títulos aceitos estão diplomas de doutorado, mestrado e especialização, além de experiência profissional comprovada, que foi pontuada com 0,5 ponto por ano completo, sem sobreposição de períodos.

A apresentação do diploma exigido como requisito básico para cada cargo foi obrigatória para a análise da experiência profissional, mas não contou como pontuação na avaliação de títulos. Candidatos que não enviaram a documentação até 11 de outubro receberam nota zero nessa etapa. No entanto, a ausência de títulos não desclassifica o candidato, que segue no concurso com as notas obtidas nas provas objetivas, discursivas ou de redação.

Participação e resultados finais

A Cesgranrio informou que 45.082 candidatos, incluindo inscritos nos blocos de nível superior e no bloco 8 (nível médio), estavam habilitados a participar da fase de avaliação de títulos. Esses candidatos enviaram os documentos de forma digital, por meio de upload das cópias autenticadas ou originais.

O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado na quinta-feira (21). Após a soma das notas das provas objetivas, discursivas e da avaliação de títulos, os candidatos classificados até o dobro do número de vagas imediatas serão considerados aptos, conforme o cargo e especialidade escolhidos.

Candidatos que não forem classificados para as vagas de preenchimento imediato poderão constar na lista de espera, desde que não tenham sido reprovados em nenhuma etapa anterior.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: