Educação

Ato em defesa da educação para a UFPI hoje à tarde

Também haverá um ato na quarta-feira (15) junto com movimento nacional pela educação

Terça - 14/05/2019 às 10:05



Foto: Ascom UFPI
UFPI

Em assembleia realizada ontem (13), na Universidade Federal do Piauí,  foi discutido  o contexto em que a Universidade Federal do Piauí (UFPI) se encontra diante do contingenciamento de recursos para toda a rede de instituições federais, e quanto aos cortes de bolsas em agência de fomento à pesquisa, como CAPES e CNPq.

Foi deliberado sobre a participação no ato de quarta-feira (15), movimento nacional de paralisação em prol da educação. O ponto de encontro vai ser no INSS, a partir de 8h. Foi decidido que será confeccionada uma faixa com a seguinte sugestão de texto: “Pesquisadores em defesa da ciência”, com a imagem do brasão da UFPI e imagens que remetam às áreas de pesquisa (humanas, exatas, natureza, etc.).  

Também ficou decidido paralisação hoje (14) às 16h no ato em defesa da UFPI no pórtico de entrada do campus, com a participação de docentes e discentes,  e ações permanentes pós ato como  gravar vídeos dentro da UFPI, mostrando laboratórios, áreas onde são desenvolvidas as pesquisas, e participar do abraço simbólico na Biblioteca central da UFPI, para divulgação nos meios de comunicação.

Atos em prol da educação:

 14/05/2019 - 16h
Participação na aula pública no Pórtico de entrada da UFPI

18h
 Todos se reúnem para confeccionar a faixa + cartazes para a participação no grande ato do dia 15, no centro de Teresina

 15/05/2019 - 8h
Participação no ato em defesa da educação - com concentração em frente ao INSS

Fonte: Colaborador do Portal

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: