Economia

Teresinense aumenta o uso de cartão pré-pago para compras e movimenta economia local

55% das compras são feitas em sites e serviços digitais, enquanto 45% ocorrem em lojas físicas

Redação

Quarta - 19/02/2020 às 21:14



Foto: Reprodução Cartão de Crédito
Cartão de Crédito

O mercado de meios de pagamento cresce e se diversifica em um ritmo acelerado no Brasil, e em Teresina não é diferente. As formas clássicas de pagamento (dinheiro, cheque, cartão de débito e crédito) ganham novos concorrentes com a evolução de diferentes tecnologias. Entre elas, o cartão pré-pago surge como opção democrática, que desburocratiza a relação do usuário com o dinheiro. Qualquer pessoa pode abrir uma conta e utilizá-la em menos de dez minutos, sem comprovação de renda ou análise de crédito.

O hábito do teresinense acompanha a tendência. A Acesso, fintech especializada em meios de pagamento, traz dados que indicam que o local de compra escolhido pelo morador da capital do Piauí com o pré-pago é, em sua maioria, online: 55% das compras são feitas em sites e serviços digitais, enquanto 45% ocorrem em lojas físicas.

Os cartões podem ser encontrados na internet, por meio do e-commerce, ou nos 59 pontos de venda de recarga espalhados por Teresina. Entre as categorias de gastos no pré-pago mais comuns estão alimentação (32%), supermercados (15%), entretenimento (14%) e combustível (7%).

O perfil do cliente dos pré-pagos em Teresina é bastante variado: em sua maioria, o usuário tem entre 26 e 35 anos, contabilizando 28% do total de cartões pré-pagos na cidade. Já a faixa etária que está entre 41 e 50 anos também é representativa, totalizando 23% da base de clientes. Além disso, o teresinense gasta em média R$ 101,87 por mês nos cartões pré-pagos.

“O crescimento na capital do Piauí mostra quanto o cartão pré-pago facilitou a experiência de compra do teresinense, principalmente por ser um produto extremamente democrático e de fácil acesso”, explica Davi Holanda, CEO da Acesso, sobre o potencial de crescimento do pré-pago na cidade.

Sobre Meu Acesso

O Meu Acesso é a marca de cartões pré-pagos da Acesso, empresa de serviços financeiros que tem como missão democratizar a relação do brasileiro com o dinheiro. Com mais de um milhão de clientes, Meu Acesso é líder em emissão, processamento e gestão de cartões pré-pagos no Brasil, o que trouxe para a empresa o título de uma das 10 maiores fintechs da América Latina, tendo mais de R$1.7 bilhão transacionados em seus cartões em 2019. Com foco em desburocratizar serviços financeiros, o produto permite fazer compras on e off-line através de um cartão recarregável que nunca fica com o saldo negativo – o usuário usa apenas o que tem disponível, permitindo um maior controle do orçamento. Mais informações em: https://www.meuacesso.com.br.

Fonte: Deborah Fecini | NB Press

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: