Economia

Pontos turísticos do Piauí serão apresentados em mostra no Rio de Janeiro

Na exposição “PiAÍ, PiAQUI, PIaUí”, as belezas e potencialidades do nosso estado estarão em foco no Rio de Janeiro

Da redação

Terça, 28/09/2021 às 07:41



Foto: Divulgação Parceria
Parceria

No mês de outubro, os principais pontos turísticos do Piauí serão apresentados em mostra no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. O projeto apresentará todos os estados do Brasil aos turistas e o Piauí será o primeiro, ficando em exposição de 14 a 18 de outubro. A exposição, com título “PiAÍ, PiAQUI, PiaUí”, tem como proposta apresentar as belezas e potencialidades do Piauí, atraindo a visita de turistas e estimular o interesse em investimentos econômicos na área turística.

Na mostra, os turistas conhecerão o Piauí por meio de imagens, artesanato e videoscópio digital, que promete levar as pessoas aos principais pontos turísticos do estado de forma virtual. “A ideia é fazer com que o turista se sinta em Barra Grande, na Serra da Capivara, no Cânion do Poty, dentre outros. É um projeto que exaltará as nossas belezas e oportunizará rodada de negócios, com possível atração de investimentos para o estado”, disse o governador Wellington Dias.

Expo Caju 2021 reuniu público de 40 mil pessoas durante três dias de evento

Conselho gestor de Angical aprova estudos de viabilidade para PPP Cidades Inteligentes

Valença vai receber miniusina de energia solar da PPP de Energias Limpas

Entre 14 a 18 de outubro, a exposição abordará diversas experiências imersivas e tecnológicas sobre o artesanato, a gastronomia, os produtos locais e outros. E na plateia, terá a presença de elementos físicos dando o enfoque a cultura do Piauí, trabalhando com matérias primas do artesanato regional como tecidos, madeiras, pedras, castanhas de caju e outros. A mostra englobará diversos setores, oportunizando a participação de pequenos negócios potencializando sua divulgação, conquistando e ampliando seu mercado, promovendo e fortalecendo o Piauí como destino atrativo por suas belezas e riquezas.

Segundo a secretária de Turismo, Karina Câmara, o convite para participar da mostra veio de uma turista que visitou o Piauí para fazer a Rota das Emoções. “Essa pessoa está com o projeto da mostra no Rio de Janeiro e se apaixonou pelo nosso litoral. A partir daí, entrou em contato para convidar o Piauí a ser o primeiro a se apresentar. Mostraremos o potencial que o nosso estado tem”, afirmou.

A apresentação está sendo organizada em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae). “Será um evento importante, que mostrará aos turistas do país e do mundo o que o Piauí tem de melhor”, pontuou o diretor-superintendente do Sebrae no Piauí, Mario Lacerda.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: