Economia

MAIS EMPREGO E TURISTAS

Início dos voos Fortaleza–Parnaíba projeta chegada de 40 mil novos turistas

A nova rota também deve gerar mais de 2 mil empregos em dois anos

Da redação

Domingo - 14/09/2025 às 16:00



Foto: Governo do Estado Solenidade de início dos voos diretos entre Fortaleza (CE) e Parnaíba (PI)
Solenidade de início dos voos diretos entre Fortaleza (CE) e Parnaíba (PI)

A nova rota aérea entre Fortaleza (CE) e Parnaíba (PI) tem potencial para atrair até 40 mil turistas a mais ao Delta do Parnaíba e gerar mais de duas mil novas vagas de empregos em dois anos.

“Isso vai representar mais de 2 mil empregos diretos, tornando o litoral do Piauí cada vez mais acessível, atrativo e uma fonte de lazer, de inspiração e de conhecimento”, avalia o secretário do Turismo, Daniel Oliveira.

Secretário do Turismo, Daniel Oliveira e outras autoridades na solenidade de início dos voos entre Fortaleza e Parnaíba | Foto: Governo do Estado

Voos diretos

A operação oficial dos voos diretos entre Fortaleza (CE) e Parnaíba (PI) começou neste sábado (13). A primeira aeronave pousou no litoral piauiense às 15h. 

Os voos acontecem duas vezes na semana. Às quintas-feiras, partindo de Fortaleza às 10h25, com chegada em Parnaíba por volta das 11h25. O retorno ocorre às 12h05, pousando na capital cearense por volta de 13h05. Já aos sábados, a decolagem é de Fortaleza às 14h05, enquanto o retorno de Parnaíba ocorre às 15h45. As passagens já estão disponíveis no site oficial da Latam.

Investimento

Foram investidos mais de R$ 50 milhões de recursos públicos para revitalização do Aeroporto de Parnaíba, através de Parceria Público-Privada (PPP). As ações seguem em andamento, com perspectiva de implantação de um restaurante padrão internacional, em breve no terminal.

“Um voo gera um dinamismo econômico muito grande. A gente tem que saber aproveitar isso, porque é sustentando essa demanda, mantendo as pessoas com uma alternativa, que a gente vai crescendo”, considerou o diretor do aeroporto Rodolpho Santos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: