Economia

CITER

Feira de Negócios de Energias Renováveis na Citer atrai empresas e investidores

A feira é uma plataforma para a exposição de produtos e serviços, networking e troca de experiências sobre as mais recentes tecnologias

Da Redação

Terça - 04/06/2024 às 16:19



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Feira de Negócios na Citer
Feira de Negócios na Citer

Entre as diversas atividades da Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer), que ocorre no Centro de Convenções de Teresina desde a segunda-feira (3), a Feira de Negócios de Energias Renováveis tem se destacado ao reunir pequenas, médias e grandes empresas.

A feira tem sido uma plataforma para a exposição de produtos e serviços, networking, geração de novos negócios e troca de experiências sobre as mais recentes tecnologias. Uma dessas empresas é a Solatio Energia, que atua no Brasil desde 2009 e é a maior desenvolvedora de projetos de energia solar da América Latina.

"Não poderíamos deixar de participar deste evento, dando suporte ao Governo do Estado em um projeto tão importante para o futuro do meio ambiente do Piauí, do Brasil e do mundo", falou Pedro Vaquer, presidente da Solatio Energia. “A Solatio tem sido desenvolvedora de projeto de energia solar, e estamos aqui desde o ano passado com licenciamento do maior projeto de energia verde do mundo, na cidade de Parnaíba”, completa.

Neste ano, a Conferência tem como tema “As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável”. Além da feira, a Citer se estenderá até o dia 5 de junho, com uma programação diversificada que inclui palestras e painéis de diálogos, destacando as mais recentes inovações e discussões sobre energias renováveis.

Sobre a Citer

A Citer tem como tema central "As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável", posicionando-se como um marco no debate internacional sobre energias renováveis.

Até quarta-feira (5), a Conferência terá painéis com debates, que contarão com mais de 180 especialistas no segmento.  O evento também conta com exposições, feira de negócios, área para network, entre outros atrativos. A Citer tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí através da Investe Piauí, Banco do Nordeste e Spic Brasil.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<