Economia

Empresa de moagem de trigo vai se instalar em Teresina e gerar 400 empregos

A Grande Moinho Cearense deve começar atuar no Polo Industrial Sul em 2020

Alinny Maria

Terça - 03/09/2019 às 10:27



Foto: Arquivo Institucional Sede da empresa em Fortaleza (CE)
Sede da empresa em Fortaleza (CE)

Uma empresa de produção de farinha de trigo vai se instalar em breve no Polo Empresarial Sul, em Teresina, e gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos no Piauí. A informação é da própria Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE). Nessa segunda-feira (02), o secretário Igor Néri esteve reunido com o governador Wellington Dias e representantes da empresa Grande Moinho Cearense para discutir a implantação da base da industria no Piauí. A reunião ocorreu no Palácio de Karnak.

 “Estamos trabalhando na implantação da indústria há cerca de três anos, quando a empresa nos procurou com a proposta. A SDE tem buscado as melhores formas para a instalação das indústrias no estado do Piauí, facilitando toda e qualquer parte de instalação, construção, inclusive a parte de incentivos fiscais. Também trabalhamos uma integração entre as várias entidades do governo e estamos buscando uma parceria com o Sistema S e com a FIEPI, na qual tentaremos fazer uma espécie de centro de convivência no polo empresarial, onde haverá qualificação profissional”, explicou o secretário Igor Neri. 

Teresina fez a doação do terreno no Polo Empresarial Sul, onde a indústria será instalada. São cerca de 11.200 m², área que já possui infraestrutura adequada para a instalação da base. O serviço de terraplanagem já teve início e a previsão é de que a obra seja concluída até maio de 2020.

Para Claudio Fontenelle, representante do Grande Moinho Cearense, com a implantação da base industrial, serão gerados cerca de 400 empregos diretos e indiretos. “Inicialmente seria uma indústria que atuaria apenas com o beneficiamento do trigo e empacotamento, mas decidimos construir o moinho aqui. Será uma produção de farinha de trigo local para atender toda a indústria de panificação do Piauí e Maranhão, com expectativa de expandir para outros estados”, pontuou ele.

Na oportunidade, também participaram do encontro os gestores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).
Grande Moinho Cearense

O Grande Moinho Cearense é uma empresa brasileira que atua no mercado de moagem de trigo em Fortaleza (CE) há mais de 50 anos. Está instalada em uma área de 12.000 m², podendo armazenar até 22.000 toneladas de grãos. A principal marca da empresa é a Farinha Dona Maria.

Com informações da  Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: