Economia

Como investir em Bitcoin e outras criptomoedas com segurança?

Veja algumas dicas simples para investir no mercado de criptomoedas com total segurança

Da redação

Sábado, 27/05/2023 às 20:39



Foto: Adobe Stock Investimento
Investimento

Investir em Bitcoin e outras criptomoedas tem sido a opção de um número cada vez maior de investidores. Por oferecerem excelente oportunidade de retorno, são excelente opção para quem busca retorno no curto prazo, mas também tem sido a escolha de quem busca retorno no longo prazo, ou mesmo como reserva financeira.

No entanto, investir em criptomoedas pode deixar algumas pessoas apreensivas, seja pelo desconhecido, ou pelo fato de ser um ambiente totalmente tecnológico. Se você pensa em começar a investir no mercado de criptomoedas, mas está apreensivo, veja abaixo algumas dicas que vão te ajudar a investir neste mercado com total segurança:

Entenda o funcionamento da moeda 

Antes de investir em uma criptomoeda, é muito importante entender seu funcionamento, seus conceitos básicos e sua proposta de valor. Conheça a história, o desenvolvedor, a equipe por trás dela. Quanto maior for o seu conhecimento, melhores e mais embasadas serão suas decisões.

Cerque-se de todas as ferramentas de segurança 

No mundo digital, quanto mais seguro melhor. Utilize todas as ferramentas e camadas de segurança que estiverem ao seu alcance. Uma boa dica é utilizar autenticação de dois fatores em todas as suas contas relacionadas às criptomoedas.

Faça as atualizações de seguranças 

As atualizações de segurança são essenciais para te manter protegido, pois elas são a solução de alguma vulnerabilidade detectada pelo desenvolvedor dos softwares e dispositivos que você utiliza. Por isso, mantenha sempre seus dispositivos, softwares e apps com as atualizações mais recentes. Outra dica valiosa sobre segurança, é manter-se atualizado sobre as práticas de segurança em ambientes virtuais.

Proteja suas informações pessoais

Não divulgue publicamente suas informações pessoais, bem como informações sobre suas transações no mercado cripto. Pode parecer óbvio, mas um deslize pode acabar tornando suas informações públicas alvo de ataques.

Entenda seu perfil e invista com consciência 

Para investir em Bitcoin, criptomoedas ou qualquer tipo de investimento em ativos financeiros, é muito importante ter consciência e clareza sobre sua capacidade. Tenha uma boa estratégia e saiba tudo que puder sobre a criptomoeda que investirá. Só utilize recurso financeiro de que não precisará no curto prazo, desta forma não correrá o risco de precisar vender a moeda em períodos desfavoráveis, como períodos de queda da criptomoeda, por exemplo.

Escolha uma plataforma confiável

Para investir em Bitcoin ou outras criptomoedas, é necessário fazê-lo através de uma plataforma, corretora ou Exchange. Escolha uma plataforma que comprove sua segurança e que seja confiável. Saiba sobre a reputação, as camadas de segurança de que conta, o suporte ao cliente.

Um bom exemplo de corretora de criptomoedas é o MB. O Mercado Bitcoin está entre as plataformas mais seguras do mundo e entre as maiores da América Latina, validada pela confiança de mais de 3,7 milhões de clientes.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: